Aconchego da vó

Aconchego da vó

Querida Vovó,

Eu só tenho a lhe agradecer. Por todo o carinho, confiança, amor, acolhimento. Sua casa é um refúgio, onde inúmeras vezes pude renovar meu astral pra seguir a vida.

O que você fez por mim em 2016, Vó, marcou minha vida. Eu me sentia rei na época, quando pisava em seu chão e era tão bem recebido. Tive saudades da minha mãe, claro, mas aí pude desfrutar de um outro pedaço de mim mesmo. Foi inesquecível.

Aquele bolinho de chuva, aquele strogonoff… Ah, que saudade que eu estava!

Aluguei um apê, estou morando sozinho agora. Briguei com minha mãe, ela vem tendo umas manias muito estranhas. Não tenho me sentido mais tão confortável ali.

Mas na sua casa, Vó, lembro de minhas origens, olho pro espelho e enxergo nossa essência. Sinto-me leve, confortável, abraçado. É como se eu fosse uma criança na hora do recreio.

Você e sua casa me fazem tão bem…

Eu estava em dívida com a senhora, eu sei. Minhas últimas três visitas haviam sido desastrosas. Fui infantil, deixei os problemas do dia-a-dia influenciarem, respondi grosseiramente e fiz desfeita no almoço. Errei, feio!

Mas a melhor sensação é poder voltar aí sabendo que, mesmo assim, você perdoa e me recebe de braços abertos.

Dessa vez, trouxe um presente. Uma lembrancinha, que talvez não tenha tanto valor material, mas é de coração. Aliás, o maior e talvez único valor é justamente poder entregá-la em suas mãos.

Guarde com carinho. É a representação simbólica do meu pedido de desculpas.

O ano vai ser longo. Tenho muito trabalho, muitas viagens. Não prometo, mas espero voltar aqui ainda em 2018 com presentes maiores.

E antes dessa dura caminhada que vou iniciar, você e sua casa novamente renovaram meu astral.

Obrigado por tudo, Vó. Vou sentir saudades.

Até a próxima!
 

Imagem destacada: Gilvan de Souza / Flamengo
 


Léo Leal escreve no MRN e participa do programa Mesa Rubro-Negro no YouTube. Siga-o no Twitter: @_LeoLealC


:: LEIA MAIS DO BLOG MENGO LOGO EXISTO ::


 


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.


About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO