Abrindo os playoffs, Flamengo tem dominante vitória sobre o Minas

Abrindo os playoffs, Flamengo tem dominante vitória sobre o Minas

E começou com o pé direito. O Orgulho da Nação iniciou as quartas de final do Novo Basquete Brasil neste domingo (15), com uma grande vitória diante do Minas Tênis Clube. Jogando em território mineiro, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do adversário e liderou a partida de ponta a ponta, triunfando em 84 a 70, na primeira partida do Mais Querido nos playoffs.

O Flamengo iniciou a partida de forma arrasadora, com 100% de eficiência no ataque e uma defesa forte na marcação, o Rubro-Negro abriu 13 a 2, inflamando a Nação que estava presente na Arena Minas. A equipe mineira conseguiu equilibrar a partida acertando 3 bolas de três pontos seguidas, fechando o placar em 25 a 19 no primeiro período.

O treinador, José Neto, utilizou o segundo quarto para dar rodagem ao elenco, e acabou vendo a liderança no placar ameaçada com as falhas na marcação, e a afobação na hora de definir. Com a volta de Olivinha e Cubillan, o Mais Querido voltou a dominar o garrafão e conseguiu trabalhar melhor a bola no ataque, abrindo uma boa frente antes do intervalo. Com 45 a 34 no marcador.

Voltando do vestiário, o Flamengo soube manter a tranquilidade e controlar a equipe mineira. Até que Marcelinho Machado entrou com toda sua liderança e habilidade, acertando 100% dos seus arremessos, com direito a 3 bolas de três, sua especialidade. Indo para o último quarto com excelente vantagem no placar em 72 a 51.

No quarto decisivo, o Orgulho da Nação teve a paciência necessária, administrando a diferença no marcador. Olivinha e Marquinhos ainda fizeram duas lindas enterradas, decretando a primeira vitória do FlaBasquete nos playoffs da atual temporada do Novo Basquete Brasil, pelo placar de 84 a 70. Com um excelente jogo coletivo, o Rubro-Negro contou com cinco atletas anotando mais de 10 pontos, Marquinhos (16 pontos), Marcelinho (15 pontos), JP Batista (14 pontos), Olivinha (12 pontos), Anderson Varejão (10 pontos).

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça (17), na Arena Carioca 1, às 20h30. A partida terá transmissão do Facebook do NBB.

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO