Compartilhar:

Após a vitória por 3 a 1 contra a LDU, no Maracanã, o técnico do Flamengo, Abel Braga, concedeu entrevista coletiva e comemorou o expressivo resultado. Com o triunfo, o Fla venceu o seu segundo jogo seguido na Libertadores e disparou na liderança do Grupo D.

O treinador exaltou a partida do goleiro Diego Alves, que defendeu um pênalti, mas elogiou com ressalvas o setor ofensivo pelas chances de gols que foram perdidas.

Confira trechos da coletiva

“Se eu perco, vocês estavam me xingando aqui. Não foram só os gols, foi uma luta incessante para ter a bola. Saíram os gols, mas podia ter saído outros três. Eles compraram a ideia. Aí, sobressai o coletivo, e claro que assim alguns jogadores crescem”

“Tem que dar moral a ele (Éverton Ribeiro). Seria injusto se não desse, mas outros também merecem. O mantive na partida por justiça, pelo que fez lá em Oruro. É uma jogada clara e forte com ele, Arão e Pará. Estamos melhorando o lado esquerdo”

“Futebol tem coisas que temos que análise. Tínhamos a bola e surgiu o pênalti. Se eles fazem, o jogo é outro. Assim como seria se tivéssemos aproveitado mais chances que criamos no primeiro tempo. Estamos trabalhando onde esse time pode chegar”

“Não estamos vivendo do passado, mas o passado nos faz aprender. Foram 60 mil pessoas no estádio e isso dá uma ansiedade. Não demos chance. Rodamos a bola e quando eles facilitavam na marcação esperávamos”

“Hoje falei com o Diego Alves. Ele foi fantástico. Aquele momento do jogo complicaria, sem duvidas. Ele é um exímio pegador de pênaltis. Eu liguei para ele (no fim do ano) e o legal foi a rapaziada que o aceitou. Não estava na época do problema, mas não queria perder um grande jogador que tinha em mãos. Mas o mais legal foi a forma que o grupo o recebeu. Estava tendo uma chance. Não importa se o que ele fez era certo ou errado. Importa a forma como o grupo o aceitou”

“Estou contente com a vitória, com o resultado, mas ainda acho que estamos perdendo gol demais. Foram quatro chances claras e eles tiveram o pênalti. Se eles fazem o gol, o jogo muda. Eles mudaram a forma de jogar. Futebol às vezes tu paga, a bola às vezes pune”

Na próxima rodada da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Peñarol no Maracanã, no dia 3 de abril. Pelo Carioca, o Fla enfrenta neste sábado o Volta Redonda, às 19h, no Maracanã.

Leia também


Ou
Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

*Créditos de imagem destacada e rede sociais: Flamengo/Divulgação

Compartilhar: