Maracanã lotado, Flamengo líder do campeonato Brasileiro, classificado para as oitavas de finais da Libertadores e para as quartas de finais da Copa do Brasil. Você preste a completar 18 anos, há três meses titular do seu time de coração, o Flamengo, se tornou ídolo da Nação Rubro-Negra e tem que deixar tudo isso para ir para o Real Madri.

Foi isso tudo o que viveu o menino Vinicius Junior ontem no Maracanã. Você queria que ele fosse? As lágrimas e as suas palavras demonstram que o próprio Vinicius Júnior também não queria: “O Noval, que está pedindo muito para eu ficar, mas não é comigo, não sou eu que decido.”
O jogador não quer ir, o Flamengo e torcida não querem que ele vá, quando foi anunciada a sua venda o Real Madrid em comunicado oficial disse que ele ficaria até julho de 2019 (link abaixo):

https://www.realmadrid.com/noticias/2017/05/comunicado-oficial-vinicius-junior

Lembro-me que há um ano foi dito que ele somente iria antes de julho de 2019 se a maioria das partes (Vinicius Júnior, Flamengo e Real Madri), assim o quisesse. Não sei quem está decidindo pele Vinicius Júnior, se são os seus empresários ou o Real Madri.

Sei apenas que a escravidão acabou no Brasil em 13/05/1888, aquela escravidão clara e que nos causa vergonha. Hoje vejo que há outra escravidão, a escravidão aos empresários e ao dinheiro. Escravidão sim, pois mesmo querendo ficar pelo menos até o fim de 2018 e com um contrato que lhe garante isso, a vontade da parte mais importante nessa história não está sendo respeitada, a vontade do Vinicius Júnior. Foi preciso sentir na carne para que isso saltasse aos meus olhos.

Não vou dizer adeus, mas com lágrimas nos olhos, vou dizer um até logo. Já que não pode decidir onde pode jogar, deicida as partidas lá em Madri com alegria e um sorriso no rosto. Voa menino!!!
 

Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

Bruno Baesso é pai da Alice, escritor, poeta, advogado, fundador do grupo literário Los Burrachos e louco. Siga-o no Twitter: @BrunoCBB55


 

LEIA TAMBÉM

> Cancelem a Copa
> Flamengo 2 x 0 Paraná: Barbieri mostra poder de leitura
> Próxima da marca de 1 milhão de inscritos, Fla TV chega a 100 milhões de visualizações
> Quem é o volante Walace, pretendido por Flamengo e Santos

LEIA MAIS NO BLOG VIVENDO O FLAMENGO

> Cancelem a Copa
Em defesa do Flamengo
Injustiça da Justiça
Pagando para ver…
> Pagando para ver…
> E que pipoquem os gols rubro-negros…
Tua glória é lutar
E começa o Campeonato Brasileiro 2018…
A tão esperada estreia na Copa Libertadores da América 2018
A barca rubro-negra
Apatia que incomoda
Mudanças no futebol rubro-negro