Compartilhar:

Autor do gol que selou a vitória do Flamengo sob o Grêmio e manteve em aberto o sonho de título, Diego voltou depois de alguns longos meses a ser protagonista na equipe, mesmo que momentaneamente. Desde que se recuperou de uma lesão na coxa, Diego passou a ficar no banco enquanto Arão formava a dupla de volantes com Cuéllar e dava maior liberdade a Paquetá no setor ofensivo. Antes preterido por Dorival, o meia recebeu nova oportunidade como titular após Paquetá ter sido expulso diante do Sport, no último domingo na vitória por 1 a 0, e retribuiu bem a chance dada pelo treinador.

Com a característica menos vertical que Paquetá, prendendo mais a bola, o camisa 10 chamou atenção pela adaptação ao estilo de jogo que se desenhou no confronto com o Grêmio. Sem tanto a bola, Diego chamou a atenção pela quantidade de combates dados, foram oito ganhos, em um total de 12 – a efeito de comparação Réver foi quem mais deu combate, 13 no total; Cuéllar teve apenas oito. Com a bola nos pés, criou pelo menos três ótimas chances de gol, desperdiçadas por Uribe, Vitinho e Marlos. Ainda no primeiro tempo acertou um belo chute para defesa de Paulo Victor, e por fim marcou aos 44 do segundo tempo.

diego flamengo

Com a ascensão de Arão, o bom futebol mostrado por Éverton Ribeiro e as más atuações de Paquetá, já vendido ao Milan, talvez o Flamengo precise de Diego. Caso o meia continue no time titular, o que é necessário ficar claro na relação entre Flamengo-Diego-torcida nesses dois últimos jogos é: o quanto o camisa 10 vai buscar, mais uma vez, ser o protagonista, e além disso o quanto ele de fato pode entregar como protagonista.

Futuro indefinido

Com contrato válido com o Flamengo até julho de 2019, Diego já poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro. Após a boa atuação contra o Grêmio, o jogador voltou a responder sobre a possibilidade de transferência ou de renovação com o Rubro-Negro. O meia confirmou que há interesse de outros clubes na sua contratação.

– Existem propostas e interesse de outras equipes. Mas é tudo com meu empresário. É bom deixar claro que o contato sempre parte das equipes, nunca de mim e do meu empresário. – esclareceu de forma cuidadosa. – Não tem nada diferente na minha cabeça que não seja o Flamengo e ajudar o time. Nada tira meu foco e minha alegria de vestir essa camisa.

Nos últimos dias cresceu o rumor de uma volta de Diego ao Santos. O alvinegro praiano José Carlos Prestes, confirmou o interesse no atleta. Segundo o “UOL”, a proposta salarial já teria até sido definida e giraria em torno de R$ 600 mil. Há a possibilidade do clube paulista ceder algum atleta ao Flamengo para contar com o camisa 10 da Gávea.

– Nunca mudei meu discurso. Os momentos ruins me dão propriedade para dizer que estou feliz aqui. Só tenho agradecer a todo carinho e apoio que recebo, quero retribuir isso. Não sei por mais quanto tempo estarei aqui, não sei se até o final do contrato, mas, independentemente de qualquer coisa, farei o melhor sempre pelo Flamengo -, completou o grande destaque da partida desta quarta-feira, ainda na zona mista do Maracanã.

Diego completa 34 anos no dia 28 de fevereiro. Revelado pelo Santos em 2002, onde foi campeão brasileiro e vice-artilheiro do time com apenas 17 anos. Foi vendido para a Europa em 2004, quando rumou para o Porto. Em 2006 chegou ao Werder Bremer, time onde detém os melhores números da carreira – são 55 gols em 117 jogos. A boa passagem pelo time alemão lhe rendeu uma transferência para a gigante Juventus. Porém, apesar do bom começo na “Vecchia Signola”, não conseguiu manter o bom futebol e após uma temporada acertou sua volta ao futebol alemão, desta vez para o Wolfsburg. Diego Ribas ainda teve passagem pelo Atlético de Madrid e Fenerbahçe antes de acertar sua volta para o Brasil, onde atua desde julho de 2016.
 


*Créditos das imagens destacadas no post e nas redes sociais: Gilvan de Souza/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/CanalTvMRN
 

LEIA TAMBÉM NO MRN

> Antes tarde do que nunca: Flamengo faz o que deveria ter sido feito em julho e ainda sonha com título

> Em noite para esquecer, Vitinho faz partida ruim e Diego vai bem; confira as notas dos jogadores do Flamengo

> Análise: se ainda quiser ser campeão, Flamengo precisará dos inconformados

> César admite sequência complicada, mas acredita no título: “Não perdemos a esperança”

> Flamengo renova com destaque do ultimo CBLOL e acerta com o Topo Leonardo “Robo”

> Kemelli: de promessa à invencibilidade no gol do Flamengo/Marinha

Compartilhar: