Compartilhar:

Quando você pensa em alguns dos maiores torneios do futebol mundial, você imediatamente pensa na Copa do mundo. O maior torneio de futebol voltou neste verão e foi cheio de surpresas. Na preparação para o torneio, o site de apostas Betfair teve a antiga campeã mundial Alemanha listada como favorita para a competição. No entanto, como sabemos, os alemães foram eliminados na fase de grupos após derrotas para o México e para a Coreia do sul. Essa foi uma enorme decepção e um choque para todos no país, já que a seleção nacional deles deveria chegar às últimas fases do torneio e potencialmente vencê-lo pela segunda vez consecutiva. Do jeito que as coisas estão, o treinador Joachim Low permanecerá em seu cargo, mas a equipe precisará melhorar muito no Euro 2020 se ele quiser manter seu emprego.

Para a decepção de todos no país, nossa seleção foi eliminada nas quartas de final contra a Bélgica. Embora nossa saída não tenha sido tão cedo quanto a de algumas das outras seleções, a derrota para a seleção europeia ainda é decepcionante, considerando que fomos para o torneio como um dos favoritos, e tínhamos uma boa chance de ganhar se tivéssemos avançado para as semifinais.

Como a maioria dos eventos esportivos, os recordes são constantemente estabelecidos e batidos na Copa do mundo. Este torneio não foi diferente, pois vimos o recorde de jogador mais velho a participar em uma Copa do mundo ser batido no segundo torneio consecutivo. Essam El-Hadary, do Egito, estava com 45 anos quando jogou no último jogo do Egito, contra a Arábia Saudita, este ano. Esse também é um dos registros que parece que durará muito tempo e que pode nem ser quebrado em um futuro próximo.

A maioria dos jogadores tende a se aposentar do futebol internacional com trinta e poucos anos para prolongar a carreira nos clubes. Isso não significa que não haverá mais “jogadores mais velhos” na Copa do mundo, apenas significa que é improvável que o recorde atual seja quebrado nos próximos tempos. Este infográfico listou um total de 9 recordes da Copa do mundo, que parecem que não serão batidos nos próximos tempos. Confira este infográfico e veja quais são os recordes.

Compartilhar: