Compartilhar:

Depois de nove rodadas, o Campeonato Brasileiro foi paralisado para a disputa da Copa América que se inicia nesta sexta-feira (14), e nos últimos três recessos dos clubes, o Flamengo não retornou com bons resultados.

2013

Após a parada para a Copa das Confederações, o Rubro-Negro teve no Brasileirão uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Na época comandado por Mano Menezes, o Fla empatou com o Coritiba no Mané Garrincha em 2 a 2, e com o Botafogo por 1 a 1 no Maracanã. Derrotou o Vasco em Brasília por 1 a 0 e perdeu para o Inter (1 a 0) e Bahia (3 a 0), ambos fora de casa.

Vitória: 1 | Empates: 2 | Derrotas: 2

2014

Ao término da Copa do Mundo no Brasil, o Flamengo voltou sofrendo três derrotas em cinco jogos. A equipe comandada por Ney Franco era o último colocado, e perdeu para o Athletico-PR (1 a 0 no Moacyrzão), Inter (4 a 0 no Beira-Rio) e Chapecoense (1 a 0 na Arena Condá).

Após os réves, Vanderlei Luxemburgo foi contratado e o Mengo venceu o Botafogo e Sport no Maracanã por 1 a 0.

Vitória: 2 | Empates: 0 | Derrotas: 3

2018

Mesmo a parada acontecendo no ano em que o Flamengo já investia pesado em seu elenco, o retorno após a Copa da Rússia não foi um dos melhores. A equipe que liderava o Brasileiro naquela altura, retornou com duas derrotas, um empate e duas vitórias.

Comandado por Maurício Barbieri, o Mengo venceu o Botafogo (2 a 0) e Sport (4 a 1) ambos no Maracanã, mas foi derrotado pelo São Paulo (1 a 0 no Rio) e Grêmio (2 a 0 na Arena). Ainda teve um empate com o Santos na Vila, em 1 a 1. Estes resultados foram determinantes para que o São Paulo e Palmeiras se aproximassem do então líder Flamengo no segundo turno. O Palmeiras acabou sendo campeão, e o Rubro-Negro vice.

Vitória: 2 | Empates: 1 | Derrotas: 2

Este ano

O Flamengo de Jorge Jesus irá voltar aos trabalhos após a Copa América, na Copa do Brasil. O clube enfrenta o Athletico-PR no jogo de ida das quartas, dia 10 de julho, na Arena da Baixada. No Brasileiro, a equipe é a terceira colocada, e enfrenta nos cinco primeiros jogos após a paralisação, as seguintes equipes: Goiás (C), Corinthians (F), Botafogo (C), Bahia (F) e Grêmio (C).


Leia também

Ou
Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Foto: Divulgação

Compartilhar: