O maior ídolo rubro-negro participou nesta segunda-feira do programa “Jogando em Casa”, do EI Maxx, e afirmou que o Flamengo deveria concentrar seus investimentos em reforços no meio-campo.

– O Flamengo hoje precisa de um jogador tipo as características do Renato Augusto. Hoje ele está fazendo uma diferença grande. Um jogador do estilo dele. Quem está disponível no estilo dele no mercado eu não sei.

Na sequência, Zico citou também o meia Éverton Ribeiro, bicampeão brasileiro e atualmente no Oriente Médio, como opção.

– O Flamengo hoje o problema talvez não seja a parte financeira para fazer investimento nesse tipo de jogador, o cara que pode fazer diferença numa competição como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Questionado se Darío Conca, que estaria perto de ser anunciado pelo Flamengo, não poderia ser esse jogador, Zico afirmou:


– O Conca o problema dele não é como jogador, é médico. Só que hoje o Flamengo tem toda uma infraestrutura, um departamento médico excelente, fisioterapia, fisiologia para fazer uma bela análise do cara. O ok virá do departamento médico. É um cara que faz uma diferença muito grande pelo grande jogador que é e pelo grande profissional que é. É um reforço importante para uma competição como a Libertadores.

O Galinho explicou por que acha a contratação para o meio-campo tão prioritária.

– O Flamengo ficou muito marcado com aquele esquema com o Gabriel ou Cirino de um lado e o’ Fernandinho ou o Éverton do outro. O Zé Ricardo precisa de mais opções no meio-campo. O Diego fica sobrecarregado, mas mesmo assim deu conta do recado, o Flamengo só chegou nessa colocação que chegou graças a ele.

Zico também comentou o grupo do Flamengo na Libertadores, com San Lorenzo, Universidad Católica e possivelmente Atlético-PR:

– Time que quer ser campeão não escolhe adversário. É complicado pra todo mundo sempre. Quais foram os finalistas do ano passado? Eu pensava que aquele Del Valle fosse negócio de suco só. Foram bem e chegaram na final.