A decisão da Taça Guanabara foi para os pênaltis e o Flamengo acabou derrotado sem que o goleiro Alex Muralha conseguisse defender nenhuma bola. No tempo normal, o Fluminense já havia marcado um de seus gols em cobrança de pênalti. Desde que chegou ao Flamengo, Muralha só defendeu uma cobrança, justamente na sua estreia, contra o Bangu, há mais de um ano. Apesar desse desempenho, o técnico Zé Ricardo se disse tranquilo quanto à performance do goleiro caso a final deste domingo seja decidida da marca da cal — o que acontecerá caso o Fluminense vença o Flamengo por um gol de diferença.

— Contamos com uma equipe de análise para ajudar na avaliação do adversário, sistematicamente treinamos as cobranças de pênaltis. Os atletas estão em constante treinamento de pênaltis, mas até respeitando muito a equipe do Fluminense, entendendo que é bem plausível que possa ir a pênaltis, a gente não descarta essa situação. Vamos fazer de tudo para que a final não caia na situação de pênaltis, mas se por acaso ocorrer, ele está preparado. Contamos com o Muralha, ele é um grande goleiro. A torcida vai apoiar, assim como nós apoiamos, e estamos muito tranquilos em relação a isso aí — afirmou o treinador na coletiva.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.