Com a classificação para a semifinal da Taça Guanabara praticamente assegurada, o técnico Zé Ricardo não descartou mandar a campo um time alternativo para enfrentar o Botafogo. O clássico acontece no estádio Nilton Santos, no próximo domingo (16), às 19h30.

O Flamengo lidera o Grupo B do Campeonato Carioca com nove pontos em três jogos, seguido pelo Madureira com os mesmos nove pontos em três partidas, mas com saldo de gol inferior (10×4). Caso os dois times pontuem na rodada -o Madureira vai enfrentar o Nova Iguaçu em Conselheiro Galão-, o Botafogo não terá mais chances de classificação.

O Alvinegro passou pelo Colo Colo (CHI) na segunda fase da Libertadores e aguarda o vencedor de Olímpia-PAR ou Del Valle-EQU. Seja quem for o adversário, o duelo acontecerá na próxima quarta-feira (15), e por isso, o Botafogo deve utilizar um time reserva para enfrentar o rival.

No último sábado, o Mais Querido teve dois jogadores poupados na partida contra o Nova Iguaçu. Na oportunidade, Zé Ricardo alegou que Diego e Rômulo apresentaram desgaste após a partida contra o Macaé, no meio da semana, e por isso foram preservados. O treinador não confirmou se fará o mesmo no próximo domingo.

-Ainda não temos uma definição 100% do que vamos fazer. Mas já temos uma ideia de como a gente vai enfrentar o Botafogo no domingo. Temos que levar em consideração, mais uma vez, o desgaste desses dias para que a gente possa ter todo mundo o maior tempo possível na temporada. A princípio vamos com força máxima, com aquilo que temos de melhor para enfrentar um grande adversário como o Botafogo- declarou o técnico.


O atacante colombiano  Orlando Berrío e o lateral-esquerdo Renê já foram inscritos na competição. Ederson, que está em processo de transição física, entre academia e campo, também deve fazer parte da equipe, mas ainda não aparece na relação de inscritos no site da Federação. O prazo de inscrição de atletas para a competição termina hoje.

Quatro dias depois de enfrentar o Botafogo, o Flamengo terá um novo desafio pela Copa da Primeira Liga. Depois de vencer o Grêmio, o Rubro-Negro enfrenta o América-MG na quinta-feira (16), no estádio Bezerrão, no Gama (DF), e no domingo (19), fecha a fase de classificação da Taça Guanabara contra o Madureira.

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.