Apesar de já estar participando de alguns treinamentos normalmente, junto com os demais companheiros, o meia-atacante Ederson ainda não tem data para voltar a jogar, segundo afirmou na coletiva de hoje o técnico Zé Ricardo:

– Eu tenho contato diário com o departamento médico. As informações que nós temos dele, do Conca, são que eles ainda têm ainda têm etapas a cumprir. Tanto o Ederson quanto o Conca ainda precisam além da questão clínica a questão de recondicionamento. Eu não tenho uma previsão ainda, a torcida é para que eles estejam disponíveis para gente o quanto antes.

O técnico prometeu dar uma posição mais detalhada sobre o retorno do atleta semana que vem, após uma conversa com o médico Marcio Tannure.

Ederson está há quase nove meses sem jogar, desde que sofreu uma entrada violenta do lateral Fágner na partida contra o Corinthians, em 3 de julho no ano passado. O meia-atacante sofreu um edema ósseo que demorou a regredir. Desde o início da semana passada, ele já está participando normalmente de alguns treinos com bola com os demais companheiros, o que gerou expectativa de que pudesse voltar a ser relacionado em breve. As declarações do técnico Zé Ricardo mostram que o torcedor ainda terá de esperar mais um pouco para ter o jogador de volta em ação.

Contratado em 2015, Ederson também passou um longo período afastado dos gramados entre o fim daquele ano e o início de 2016. As graves lesões são rotina na sua carreira há muitos anos, desde os tempos de Lyon. Em 20 meses de clube, Ederson disputou apenas 32 jogos e marcou 4 gols.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.