Na chegada para a festa do título do Campeonato Carioca, o técnico Zé Ricardo confirmou que o atacante Vinicius Júnior, de 16 anos, será promovido para o profissional do Flamengo já esta semana e pode ser relacionado já para a partida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Ontem, o Globoesporte.com relatou a suposta existência de uma proposta de 45 milhões de euros (R$ 157 milhões) do Real Madrid pelos direitos econômicos do jogador — que já teria sido aceita pelo atacante e pelo Flamengo, faltando apenas a assinatura. Hoje, o jornal espanhol Marca, por apuração própria, confirmou a existência da negociação e disse que o valor seria de 49 milhões de euros (R$ 171 milhões). A transferência, porém, só seria efetivada quando o jogador completar 18 anos, em julho do ano que vem, idade mínima para transferências internacionais. Ele teria um ano e meio, portanto, para jogar no time profissional do Flamengo.

Neste domingo, Vinicius marcou dois gols e deu duas assistências no Fla-Flu da Taça Rio sub-20, que o Flamengo venceu por 4×0. Ele foi promovido ao sub-20 no fim do ano passado e foi o grande destaque rubro-negro na Copa São Paulo, no início do ano. Depois, foi o melhor jogador e artilheiro do Sul-Americano sub-17, vencido no Brasil. Voltou ao Flamengo e reassumiu o protagonismo no time sub-20, marcando gols e dando assistências e levando o time adiante na Copa do Brasil da categoria — na semana passada, marcou o gol da vitória contra o Bahia.

Nesta tarde, o atacante esteve no Maracanã no camarote dos jogadores que não foram relacionados e comemorou muito no gol de Guerrero.

Ainda não está certo que ele será relacionado na quarta-feira, mas a integração dele ao time principal no Brasileiro já está decidida, segundo revelou Zé Ricardo.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.