A sequência de 6 jogos sem perder do Flamengo foi interrompida na tarde do último sábado (13). Após perder por 1×0 para o Sport, em Recife, o Flamengo acabou deixando o grupo dos 4 primeiros colocados e ocupa agora a 5ª posição da tabela de classificação.

Após resultado adverso, o técnico Zé Ricardo admitiu a melhor atuação da equipe adversária: “A vitória do Sport foi incontestável. Não conseguimos, com exceção dos 15, 10 minutos, ficar conscientes no jogo”.

Da mesma forma que o técnico, os jogadores rubro-negros concordaram com o mau desempenho do Flamengo no jogo na Arena Pernambuco. Na saída da partida, Arão também falou sobre o desempenho da equipe no jogo. Apesar de ter assumido a má atuação do time, Arão reclamou da arbitragem, dizendo não ser a primeira vez que o Flamengo sofre com problemas dessa natureza.

“Jogamos mal, mas teve falta de critério. Mas isso não minimiza o que a gente fez. Não fizemos um jogo para ganhar. Estamos sofrendo consequências (da arbitragem) desde o começo do campeonato, mas hoje não jogamos para ganhar”.

Sobre o meia, Zé Ricardo minimizou a atuação ruim de Arão e reafirmou que ele segue com a braçadeira de capitão. “Não faremos caças às bruxas. Realmente é um atleta com quem a gente conta muito. Acho que ele não fez um jogo no nível dele, mas mantém um nível de atuação muito alto. Temos total confiança nele tanto é que é o nosso capitão”.

O técnico rubro-negro ainda aproveitou a coletiva para destacar o que, para ele, foi o ponto mais negativo do jogo. “O setor de criação foi o ponto fraco nosso, não conseguimos organizar as jogadas, reter a bola, aproximar do primeiro setor de ataque. A saída de bola também foi prejudicada, porque se movimentou pouco. Tem que ser uma partida tomada como referência negativa. Fizemos uma partida abaixo da nossa crítica”.

Embora a atuação ruim diante do Sport tenha sido unânime, entre técnico e jogadores, Zé Ricardo ressalta o bom momento que vivia a equipe até então e que a busca pelas primeiras colocações continuará: “Uma pena interromper essa sequência tão boa de atuações. Então tem que equilibrar, nem tudo está ruim quando perdermos e nem tão bom quando ganhamos. É continuar nessa busca pelas primeira colocações”.

 

Créditos da imagem destacada: Reprodução Site oficial Flamengo