Base

Autor do terceiro gol do Flamengo na vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo no primeiro jogo da decisão da Taça Rio Sub-20, o zagueiro Igor Candiota não escondeu a emoção em marcar pela primeira vez com o Manto Sagrado.”Quero primeiramente agradecer a Deus pelo trabalho que eu venho fazendo, pela oportunidade e espero que seja o primeiro de muitos com a camisa do Flamengo. Vestir essa camisa e fazer gol é o sonho de todo jogador”.

Com a vantagem conseguida no primeiro jogo, o Flamengo pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença no jogo de volta que ficará com o título da Taça Rio e ganhará a oportunidade de disputar o título de Campeão Carioca com o Botafogo, campeão da Taça Guanabara. O Zagueiro comentou sobre o resultado e indicou qual deve ser o comportamento da equipe na próxima partida.

“É uma boa vantagem mas nós sabemos que não tem nada ganho. Tem mais noventa minutos e precisamos manter os pés no chão. Sabemos que o Botafogo tem uma equipe muito qualificada e que pode nos surpreender, mas vamos trabalhar forte para sair com a vitória e sermos campeões”.

O Botafogo joga no meio de semana contra o Corinthians pela 2º fase do Campeonato Brasileiro. O camisa 4 do Flamengo falou sobre o tempo livre que o time rubro-negro vai ter e se isso pode influenciar no jogo de volta. “A gente tem a semana cheia, dá tempo para descansar, trabalhar e rever os erros e se Deus quiser vamos conseguir fazer um bom resultado no final de semana. Eles vão jogar pelo Brasileiro mas se ganharem da gente serão campeões antecipados, então acho que o cansaço não vai falar tão alto pois eles querem ganhar o campeonato”, frisou o camisa 4.

Sobre os dois gols de bola parada marcados sobre o Botafogo, o zagueiro declarou.“Valoriza o treinamento porque a gente procura muito trabalhar essas jogadas pois as bolas paradas definem os jogos, definem os clássicos e na final não é diferente. Graças a Deus conseguimos vencer hoje com dois gols de bola parada”, finalizou o jogador.


Igor Candiota

O gol foi um presente de aniversário antecipado para Igor que completa 20 anos na próxima quarta-feira (27/07). Foto: Bruno Vasconcellos

Igor Candiota é gaúcho de Pelotas e chegou ao Flamengo no final de fevereiro junto com o também zagueiro André Baumer após boa participação na Copa São Paulo de Futebol atuando pelo Joinville. O jogador foi emprestado pelo time catarinense ao Flamengo até o final do ano com compensação financeira ao JEC e opção de compra ao Fla de parte dos direitos econômicos após esse período. Igor já foi relacionado para uma partida do time profissional. O zagueiro ficou no banco na vitória do Fla sobre o Vitória por 1 a o em Volta Redonda.

 

Crédito imagem destacada: Gilvan de Souza / Flamengo