Neste final de semana começa o Campeonato Brasileiro de 2017 e o Flamengo está encarregado de fazer o jogo de abertura às 16h00 deste sábado. Para isso, foi reservado um lindo palco e um adversário bem duro.

Voltando a estrear em brasileirões no Maracanã desde o 1 a 1 contra o São Paulo em 2010, o rubro-negro receberá o Atlético-MG em busca de manter a quase invicta série de estreias em casa desde que a competição passou a ser disputada no formato de pontos corridos. De 2003 a 2016, foram 8 as ocasiões em que abrimos a liga nacional jogando em casa, somando 3 vitórias (2008, 2011 e 2016), 4 empates (2003, 2005, 2010 e 2014) e apenas uma derrota (para o Palmeiras em 2007).

Para manter o bom retrospecto, o time de Zé Ricardo contará principalmente com a boa sequência como mandante. Na temporada atual são 13 vitórias (5 no Maraca sendo 3 pela Libertadores) e 3 empates, com 41 gols feitos e 11 sofridos. Fora de casa, o Galo de Roger Machado tem 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. A dificuldade sempre foi contra os seus adversários mais difíceis, ponto que o Fla também vai querer tirar proveito.

Terceiro e quarto colocados no Brasileirão passado, ambos entram como favoritos para essa edição.

Adversário

O Atlético-MG trouxe nomes como Elias, Rafael Moura, Marlone e o zagueiro Felipe Santana, que passou muitos anos na Alemanha antes de ficar sem clube e ser contratado pelo clube mineiro. Em contrapartida, perderam peças importantes, como o lateral-esquerdo Douglas Santos, o volante Leandro Donizete, o meia Junior Urso e o atacante Lucas Pratto. Quem também chegou foi Roger Machado, que fez um bom trabalho em 2015 no Grêmio e foi ocupar a vaga que era de Marcelo Oliveira.

Em 2017, o time mineiro mais uma vez conquistou o campeonato estadual. No Grupo 6 da Libertadores ocupa a segunda colocação com 10 pontos e já está classificado para a próxima fase. Seus principais nomes seguem sendo Fred e Robinho.

Para a estreia contra o Flamengo, não contará com Marcos Rocha e Leonardo Silva (machucados) e Erazo (suspenso).

Semana do Fla

A semana começou com o título carioca invicto e uma atmosfera muito boa para o rubro-negro após, além da conquista, ter conseguido um bom resultado no meio da semana passada pela Libertadores. Para animar ainda mais o torcedor, ao longo desta semana tivemos novidades sobre a concessão do Maracanã, sobre a construção do estádio próprio e sobre o prédio no Morro da Viúva.

Em campo, tivemos a volta de Ederson no duelo da última quarta (10) pela Copa do Brasil contra o Atlético-GO e a presença da jovem estrela Vinícius Jr, que tem atraído grandes esforços do Real Madrid para a sua contratação, treinando com os profissionais. O atleta de 16 anos tem grandes chances de ser relacionado para o duelo deste sábado principalmente por conta da ausência de Gabriel, que será poupado.

Notícia quentinha que saiu nesta sexta e foi dada pelo GloboEsporte.com é sobre as chances de Conca voltar a jogar já no próximo mês. Quem diz isso é Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Fla.

Retrospecto do confronto

Flamengo e Atlético Mineiro já se enfrentaram 70 vezes, com 27 vitórias para o rubro-negro, 25 para os mineiros e 18 empates. Em Brasileirões são 58 jogos com 22 vitórias para cada lado. Contudo, jogando no Maraca o Galo tem dificuldades pra bater o Urubu: 4 vitórias, 4 empates e 13 derrotas.

Na temporada passada, o Fla não perdeu. Foram 3 duelos, com duas vitórias por 2 a 0 e um empate por 2 a 2. Nos últimos 10 confrontos são 5 vitórias para os atleticanos, 4 para os flamenguistas e apenas um placar igual.

No último embate, Diego e Guerrero marcaram para os cariocas enquanto Robinho e Pratto fizeram os gols dos mineiros.

Venda de ingressos

Até o dia de véspera da partida foram vendidos 33 mil ingressos para estreia do Mais Querido do Brasil no Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Flamengo x Atlético-MG

Data: 13/05/2017

Horário: 16h00

Local: Maracanã

Flamengo (provável escalação): Muralha; Pará, Réver, Vaz, Renê (Trauco); Márcio Araújo, Arão, Trauco (Rômulo); Berrío, Éverton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Atlético-MG (provável escalação): Victor; Carlos César, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias; Otero; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado

Árbitro: Jailson Macedo de Freitas

Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira

Transmissão: Premiere, Premiere HD e Tempo Real no @MRN_CRF

*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo

 


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outra forma de ajudar nosso projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.