O técnico Zé Ricardo afirmou que a data de retorno do meia-atacante Ederson aos gramados está se aproximando a cada dia que passa, embora o camisa 10 ainda não vá ser relacionado para o jogo de amanhã contra o Volta Redonda.

– Gostaria muito que pudesse ser amanhã. Mas infelizmente ainda não é essa partida que a gente vai dar essa notícia pra vocês. Mas a cada dia que passa, cada semana que passa, se aproxima essa data. É um jogador que tem uma inteligência muito grande, a parte cognitiva dele é muito alta. Esse tipo de jogador é importante no futebol atual. Fisicamente ele se cuida bastante. Agora é recuperar totalmente na parte clínica, e a gente ir ao pouquinho inserindo na dinâmica dos treinos, primeiramente, de forma mais coletiva, ele já está um pouco mais adaptado, e depois aos jogos, para ele poder ganhar o ritmo de jogo necessário para voltar ao nível que a gente conhece do Ederson, do que ele pode dar ao Flamengo.

Na semana que vem, Ederson completará nove meses sem jogar desde que sofreu um edema ósseo após ser vítima de uma entrada violenta do lateral Fágner, do Corinthians. Na semana passada, ele voltou a participar normalmente de treinamentos com os companheiros, cena que se repetiu nesta terça-feira no Ninho do Urubu. O Flamengo age com cautela, porém, já que o jogador tem um histórico de muitas lesões musculares e uma volta precipitada poderia colocar em risco o seu aproveitamento no resto da temporada.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.