Em sua segunda partida pelo Flamengo após a conquista do Sul-Americano com a seleção brasileira sub-17, Vinicius Junior mostrou porque está sendo tão cobiçado por grandes clubes europeus e blindado pelo Flamengo. O jogador de 16 anos mostrou personalidade participando dos três gols da vitória de virada do Flamengo sobre o Fluminense, na tarde deste sábado (01), no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

O Tricolor saiu na frente após uma falha do goleiro Gabriel Batista na cobrança de falta de Mascarenhas. Com um ímpeto ofensivo maior, o Flamengo buscou a virada na segunda etapa. Vinicius Junior fez o cruzamento que culminou no gol de Jean Lucas, sofreu o pênalti que foi convertido por Lincoln e ainda deixou o seu no final da partida. Com os resultados da abertura da 13ª rodada, o Flamengo voltou à zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara Sub-20, mas terá que torcer por um tropeço do Madureira.

Líder do Grupo A, o Botafogo venceu na rodada e segue na ponta com 30 pontos. O Madureira, com 26, recebe o Bangu neste domingo (02) e, se vencer, ultrapassa o Flamengo que tem 28 pontos. Faltam duas rodadas para o término da fase de classificação e apenas os dois primeiros do grupo avançam para as semifinais do primeiro turno. Para disputar a Taça Rio, porém, é preciso estar entre os quatro primeiros do grupo. Com a derrota do Nova Iguaçu para o Vasco, o Mais Querido garantiu antecipadamente participação no segundo turno do Campeonato Carioca Sub-20.

Pelo Campeonato Carioca, os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima terça (04), às 15h, contra a Cabofriense, no Estádio Correão. Ainda na próxima semana, o Flamengo estreia na Copa do Brasil Sub-20 na sexta (07), no estádio Rei Pelé, em Maceió, diante do CRB, às 21h30 (Brasília).

O JOGO


O Flamengo dominou o primeiro tempo da partida, criando, inclusive, a melhor situação de gol com a bola rolando. Aos 38 minutos Vinicius Junior puxou contra-ataque pelo lado direito, e tocou a bola para Lucas Silva que cruzou para a área. Jean Lucas apareceu sozinho e, em baixo da trave, não conseguiu alcançar a bola. A oportunidade perdida fez falta. Como acontecera na partida anterior, contra o Volta Redonda, o Flamengo sofreu o gol último lance antes do intervalo. Mascarenhas cobrou fraco a falta, mas o goleiro Gabriel Batista aceitou.

A equipe do técnico Gilmar Popoca voltou para etapa complementar buscando transformar o domínio da posse de bola em situações reais. E não demorou para o gol de empate sair. Aos seis minutos, Vinicius Junior apareceu com liberdade pelo lado direito e cruzou rasteiro para a área. Lincoln ainda dividiu a bola que acabou sobrando para Jean Lucas igualar o marcador.


O Flamengo seguiu pressionando em busca da virada, mas aos 21 minutos, quem quase marcou foi o Flu. Porém o goleiro Gabriel Batista se redimiu da falha que cometera no gol tricolor e defendeu com os pés. Três minutos depois o arqueiro adversário não teve a mesma habilidade e acabou derrubando Vinicius Junior dentro da área. O pênalti foi assinalado pelo árbitro e convertido por Lincoln, virando o placar. Fla 2 x 1.


Após a virada do Rubro-Negro o que se viu em campo foi muita confusão e pouco futebol. Os jogadores esquentaram a partida cometendo diversas faltas, o que tornou o espetáculo nada agradável. Em busca do empate, o Fluminense levantava bolas na área. Já o Flamengo aguardava a chance do contra-ataque. Foram poucas jogadas trabalhadas. Até que aos 42 minutos a estrela de Vinicius Junior brilhou mais uma vez. O atacante ganhou da zaga tricolor e finalizou com estilo de canhota, decretando a vitória rubro-negra no clássico.

Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Dener, Bernardo e Michael; Hugo Moura, Jean Lucas e Gabriel Silva; Vinicius Jr, Lincoln (Loran) e Lucas Silva. Técnico Gilmar Popoca.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.