O início do NBB 9 não poderia ter sido mais animador para o Flamengo. Duas vitórias maiúsculas diante de Bauru e Franca, fora de casa, animaram os torcedores rubro-negros. Agora, pela primeira vez na temporada, o FlaBasquete jogará ao lado da sua torcida.

O adversário da vez é o Pinheiros que vem de vitória apertada sobre o Macaé e o palco do confronto é o de sempre: o Ginásio do Tijuca Tênis Clube mais uma vez serve de cenário para a partida do Orgulho da Nação. O confronto entre Flamengo e Pinheiros será na próxima quinta-feira (16) às 21h, com tempo real do @MRN_CRF.

 

Destaques das equipes na temporada

Flamengo e Pinheiros são dois nomes de peso no cenário do basquete nacional. O reflexo disso já é possível ser visto nas estatísticas das primeiras rodadas da temporada 2016-2017. Os dois times possuem jogadores se destacando entre os melhores da competição até aqui.

Pelo lado do Pinheiros, Holloway é o grande nome. O ala possui média de 26.33 pontos por jogo, além de 11 de média em lances livres certos. No lado rubro-negro, Olivinha vem se destacando nas partidas. Quando o quesito é rebote, Olivinha tem a melhor média da competição: 12.50. Ao lado dele, Marcelinho se destaca em quinto lugar de três quesitos. O camisa 4 rubro-negro tem média de 24.50 pontos por jogo, 3.50 de arremessos certos de três pontos e 8 em média de lances livres certos.

*As informações estatísticas foram retiradas do site da LNB


Campanha no NBB 9

Com três jogos disputados, o Pinheiros acumula duas vitórias e uma derrota no NBB 9. Na estreia da competição, a equipe paulista jogou em casa contra o Vitória, mas acabou derrotada pelo placar de 79 x 75. Também em casa, o Pinheiros enfrentou o Basquete Cearense e dessa vez conseguiu levar a melhor, vencendo por 80 x 74. Na última rodada disputada, o Pinheiros venceu fora de casa. Na ocasião, a equipe paulista saiu para enfrentar o Macaé e em jogo disputado, venceu por 90 x 92.

O Flamengo folgou na terceira rodada do NBB e tem um jogo a menos que o adversário da quarta rodada. Até o momento, o rubro-negro é 100% na competição nacional. Os dois primeiros jogos do Flamengo no NBB 9 foram pra testar o coração do torcedor, com direito até a prorrogação. Na estreia da competição, diante do Bauru, foram necessárias duas prorrogações para definir o vencedor. No final, melhor pro rubro-negro que fechou o placar em 100 x 97. Na segunda rodada, um jogo tanto quanto eletrizante ao primeiro: a vitória veio quase no último segundo de jogo e por apenas um ponto. O placar final da partida terminou favorável ao Flamengo, que venceu por 85 x 84.

Ingressos

Os ingressos para a partida entre Flamengo x Pinheiros podem ser adquiridos pelo link: Ingressos: Flamengo x Pinheiros. Lembrando que sócio torcedor tem desconto na partida! Quem quiser ser sócio torcedor, basta acessar: ST do MRN

 

Ficha Técnica

Flamengo x Pinheiros

Data: 17/11/2016

Horário: 21h

Local: Ginásio do Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro – RJ

 

*Créditos da imagem destacada: Gabriel Cerbino – Equipe MRN Informação