Com direito a três defesas do goleiro Victor Hugo, o Flamengo venceu o New York Red Bulls por 3 a 2 na disputa de pênaltis após o empate em 1 a 1 com a bola rolando, e garantiu vaga na final da Generation Adidas Cup Sub-17, nos Estados Unidos. O River Plate passou pelo Independiente del Valle na outra semifinal e será o adversário do Rubro-Negro na decisão que acontecerá no próximo sábado (15), às 21h30 (Brasília), em Frisco, no Texas.

No tempo normal o Flamengo saiu na frente com um gol marcado por Marquinhos, que desviou a bola dentro da pequena área aproveitando a falta cobrada por Yuri César, aos 13 minutos. Ainda no primeiro tempo, o New York Red Bulls empatou com um belíssimo gol marcado no contra-ataque. A igualdade no placar manteve-se na etapa complementar e prorrogação, levando o jogo para os pênaltis.

O goleiro Victor Hugo defendeu com os pés a  primeira penalidade cobrada pelo time norte-americano, mas logo em seguida Yuri César acertou a trave. Na sequência, o New York Red Bulls acertou suas duas penalidades, assim como o Flamengo que marcou com Vitor Ricardo e Luan (2 a 2). Na terceira cobrança do NYRB o arqueiro rubro-negro voltou a aparecer com uma defesa arrojada. O Flamengo teve então a oportunidade de ficar em vantagem e Leandro não a desperdiçou (2 a 3). Mostrando categoria, Victor Hugo defendeu a quarta cobrança do New York Red Bulls, e garantiu o Flamengo na decisão do torneio internacional.

A Generation Adidas Cup Sub-17 é uma tradicional competição que reúne 16 equipes das Américas do Sul, Norte, Central e Europa, todas patrocinadas pela empresa de material esportivo. O Flamengo estreou na última sexta-feira (07) empatando em 1 a 1 com o Eintracht Frankfurt (ALE) no tempo normal, mas vencendo por 4 a 3 nos pênaltis. O segundo desafio aconteceu no domingo (09), diante do Los Angeles Galaxy (EUA), e o Mais Querido levou a melhor por 3 a 1, com gols de Wesley, Wendel e Yuri. No último jogo da fase de classificação disputado na terça-feira (11), o time juvenil rubro-negro repetiu o placar da segunda rodada, desta vencendo o Sporting Kansas City (EUA), com gols de Wendel, Vitor Gabriel e Patrick, garantindo assim a classificação do Flamengo para a semifinal.

Foto: Reprodução/Facebook

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.