O edital de concessão do Engenhão por 20 anos, vencido pelo Botafogo em 2007, é bastante claro: o clube é obrigado a mandar no estádio TODOS os jogos de todas as competições oficiais que disputar na vigência do contrato, sempre que o Engenhão estiver disponível. Caso decida proibir o Flamengo de jogar no estádio, mesmo como visitante nos jogos em que é mandante, conforme publicou o jornalista Lauro Jardim no “Globo”, o Botafogo estará violando o contrato de concessão. O veto só poderia entrar em vigor com anuência da prefeitura.

licitacao engenhao

No caso do Campeonato Carioca, o regulamento também proíbe a atitude do Botafogo: ele explicita que os clássicos devem ser realizados no Maracanã, ou, na ausência dele, no Engenhão, que é considerado estádio neutro para fins de regulamento.

engenhao carioca

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.