Para seguir com o sonho de conquistar a Copa Internacional Ipiranga Sub-20, o Flamengo terá que vencer o seu próximo desafio na competição. Nesta sexta-feira (09), às 17h30, o Rubro-Negro enfrenta o Toluca do México no estádio da PUC, em Porto Alegre , e precisa dos três pontos para continuar dependendo apenas de suas  próprias forças e avançar à fase mata-mata do torneio.

A conta do Flamengo é simples: se vencer os dois jogos que ainda tem por fazer (Toluca e Santos) estará classificado independentemente dos outros resultados. Veja a tabela de classificação da chave B.

classificacao-copa-rs

Foto: Reprodução /FGF

 

O Mais Querido estreou com derrota diante do Criciúma e, na última rodada, sofreu o empate do Cruzeiro já nos minutos finais da partida. Apesar dos resultados ruins, o técnico Gilmar Popoca se diz feliz com a postura de sua equipe e credita a falta de vitórias ao alto nível de seus adversários.

“Sabemos que a Copa RS é uma competição muito difícil, justamente por a encararmos como uma fase preparatória para a Copa São Paulo, em janeiro. Por isso, enfrentamos equipes mais maduras, com jogadores mais experientes. Apesar disso, jogamos de igual para igual e até tivemos o domínio em alguns momentos da partida contra o Cruzeiro, que é uma das quatro melhores equipes do país na categoria, e que veio para essa competição com jogadores mais velhos. Essa postura do nosso time me deixa muito feliz e confiante para conseguirmos essas duas vitórias e obtermos a nossa classificação para as quartas de final”, disse Popoca ao site do clube.

Crédito imagem destacada: Gilvan de Souza

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.