O Vasco cumpriu o que havia prometido e não compareceu ao ginásio do Tijuca Tênis Clube para a partida final do Campeonato Carioca de Basquete. Às 21h15, 15 minutos após o horário marcado para o início do jogo, a equipe de arbitragem declarou o jogo encerrado e o Flamengo vencedor por WO. Com isso, o Flamengo fecha a série decisiva por 2×1 e conquista o décimo-segundo campeonato carioca seguido, o título de número 44 na história.

Enquanto esperava o Vasco chegar, o vice-presidente de Esportes Olímpicos Alexandre Póvoa declarou que o Flamengo disputará o Campeonato Carioca do ano que vem com um time alternativo. A edição deste ano foi marcada por confusão de datas e de locais de partidas e por uma invasão de quadra da torcida do Flamengo no jogo contra o Vasco no primeiro turno. Inicialmente o Flamengo foi punido com a proibição de ter torcida nos jogos no qual era mandante – a primeira partida da final aconteceu na Gávea sem torcida. O clube, porém, conseguiu reverter a decisão no TJD, o que acabou levando à desistência do Vasco.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.