O domingo (23) de decisões vai começar mais cedo para o Flamengo. Se pela categoria profissional o Rubro-Negro vai jogar contra o Botafogo com a vantagem do empate, na semifinal do Estadual, no Maracanã, a situação da equipe sub-20 é oposta. Às 10h, em São Januário, os Garotos do Ninho entram em campo contra o Vasco, precisando da vitória para seguirem na disputa da Taça Guanabara Sub-20.

O Mundo Rubro Negro vai acompanhar a partida em tempo real através das redes sociais. O duelo também será transmitido em vídeo pelo GloboEsporte.com. A entrada é franca.

Por ter feito a melhor campanha no Grupo B -enquanto que o Fla foi o segundo colocado no Grupo A-, o Cruzmaltino joga a semifinal do primeiro turno do Carioca, em seu estádio, e com a vantagem do empate. O vencedor do duelo terá o Fluminense como adversário na decisão. Mesmo jogando no Engenhão, o Tricolor derrotou o Botafogo – que tinha o empate a ser favor-, e se classificou para a final da Taça Guanabara.

Assim como no profissional, os títulos da Taça Guanabara e Taça Rio garantem somente a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Os dois times com melhores campanha nos dois turnos somados também avançam — no momento, o Flamengo tem a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Botafogo.

Na fase classificatória da Taça Guanabara, Flamengo e Vasco se enfrentaram na Gávea, e o Cruzmaltino levou a melhor por 1 a o. Na oportunidade, o Mais Querido ainda não contava com Vinicius Junior e Lincoln – que aproveitavam a folga pela conquista do Sul-Americano Sub-17.


Desde de que os meninos campeões com a seleção brasileira estrearam no Campeonato Carioca, na 11ª rodada, o Flamengo não perdeu na competição. Na única partida em que não foram utilizados, os Garotos do Ninho apenas empataram em 1 a 1 com a Cabofriense. Em três jogos pelo Estadual, Vinicius Junior soma três gols, e Lincoln, dois tentos.

Vinicius Junior e Lincoln, porém, guardam boas recordações de São Januário. Na última vez em que estiveram no histórico estádio, a dupla participou da goleada por 4 a 0  sobre o maior o rival, quando ainda eram do time juvenil. Na equipe juniores ainda há remanescentes da conquista do Torneio OPG, também conquistado em São Januário. Gabriel Batista, Dener, Kleber, Michael, Jean Lucas, Gabriel Silva e Lucas Silva atuaram na vitória de 3 a 1 sobre o Vasco.

Flamengo e Vasco conseguiram importantes resultados no meio da semana. Pela Copa do Brasil Sub-20, 0 Rubro-Negro venceu o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis, pelo jogo de ida das oitavas de final. Já o Vasco recebeu e derrotou o São Paulo por 1 a 0, em São Januário. Os jogos de volta serão na próxima semana.

Provável escalação: Gabriel Batista; Kleber, Dener, Rafael e Michael (Moraes); Hugo Moura, Jean Lucas e Gabriel Silva; Vinicius Junior, Lincoln e Lucas Silva. Técnico: Gilmar Popoca.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.