O Flamengo vence mais uma no Sul e segue na cola do líder, Paulistano. O Rubro-Negro seguiu viagem pela região após vencer o Joinville no inicio da semana, e conquistou o triunfo diante do Caxias do Sul, no Ginásio do Sesi, nesta quinta (8), pelo placar de 98 a 75. O Mais Querido venceu sua segunda partida seguida, com uma grande partida de Anderson Varejão, se mantendo na segunda posição do Novo Basquete Brasil, com a mesma campanha do primeiro, estando atrás pelo critério de confronto direto.

O Orgulho da Nação veio à quadra de forma diferente do habitual, com Rhett ocupando a posição de ala-pivô no lugar de Olivinha. Com a defesa funcionando mais que o ataque, o FlaBasquete iniciou a partida abrindo 9 a 2, com o Caxias errando muito na parte ofensiva, mas sem deixar o time da Gávea abrir muito. Com a entrada de Varejão, Marcelinho, Arthur Pecos e Olivinha, o Mengão conseguiu abrir vantagem e fechar o primeiro quarto com 23 a 11 no placar.

No segundo quarto, o Flamengo voltou ainda mais dominante. Com sua defesa mostrando sua força, sem deixar a equipe gaúcha jogar, o Rubro-Negro encaixou seis bolas de três no período, com Marcelinho tendo 100% de aproveitamento em seus arremessos. O Mais Querido ficou com excelente vantagem, indo para o intervalo com o placar em 55 a 28

Com uma ótima frente no placar, o FlaBasquete iniciou o terceiro quarto controlando a partida contra o Caxias do Sul. Diferente do segundo período, o time da Gávea não converteu nenhuma bola de três pontos no quarto, mas não sofreu perigo no placar. Com direito a linda ponte aérea de Rhett, o Orgulho da Nação fechou o quarto em 73 a 47.

O último quarto começou da mesma forma, com o Flamengo consolidando a vitória diante da equipe gaúcha. O técnico do Rubro-Negro, José Neto, aproveitou a vantagem no placar para rodar seu elenco e testar formações diversificadas. A dupla Marcelinho e Varejão apareceu com tudo no último período, com 12 pontos e quatro assistências, terminando o jogo em 98 a 75 para o time da Gávea.

Anderson Varejão e Arthur Pecos foram os principais destaques do Mais Querido na partida. O armador foi o cestinha da partida com 20 pontos, além de quatro assistências. O pivô da Seleção fez outro excelente jogo, com 15 pontos e seis rebotes. Em ótimo jogo coletivo, o Flamengo ainda contou com Marquinhos, Olivinha e Marcelinho anotando mais de 10 pontos cada.

“Tive a felicidade de conseguir acertar praticamente todas as bolas, armar as bolas para os meus companheiros. Fico feliz com a vitória, temos que continuar com esse trabalho e seguir dessa mesma forma que a gente tem feito”, afirmou o jovem armador, recentemente convocado para a Seleção Brasileira de Basquete.

O próximo compromisso do Orgulho da Nação é no dia 15 de fevereiro, diante do Franca, em partida que marca o encontro de Anderson Varejão e seu companheiro de Seleção, além de ex-atleta do FlaBasquete, Leandrinho. O jogo terá transmissão do Sportv e Facebook do NBB, às 21h.