Na sequência de um momento ruim vivido dentro de campo, o Fla terá, no duelo desta quarta (14), um novo trunfo: a Ilha do Urubu. Após meses de reforma, a nova casa do time está novinha em folha, com arquibancada toda rubro-negro, um gramado de alta qualidade e a apaixonante rede “véu de noiva” nos gols.

O adversário de estreia da nova casa é a Ponte Preta, visitante que pode ser bastante indigesto. A bola rola às 21hrs e o duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Semana no Ninho do Urubu

O Flamengo busca a redenção no campeonato, e para o presidente Eduardo Bandeira de Mello, a troca de técnico ainda não é opção. Zé Ricardo ainda tem o respaldo do mandatário rubro-negro, ao contrário de uma parcela da torcida que já deseja a queda do treinador que levou o time a sua melhor campanha na era dos pontos corridos em 2016. Por enquanto, ele permanece sendo o comandante do time, e agora contará com mais um grande reforço: o zagueiro Rhodolfo, que vem do Besiktas, já se apresentou, mas, assim como Éverton Ribeiro, só pode jogar após a abertura da janela de transferências que acontece no próximo dia 20.

Após o empate contra o Avaí, na Ressacada, e mais um desempenho bem abaixo, o Fla teve um início de semana menos tenso do que foi a semana passada. Contudo, na Ilha do Urubu, a pressão será enorme em caso de novo tropeço. Em contrapartida, para o adversário, o novo estádio pode ser um verdadeiro pesadelo, principalmente devido a proximidade da arquibancada ao gramado.

Para o próximo duelo, Zé deve manter Thiago no gol, mas há possibilidade de mudanças na dupla de volantes. Márcio Araújo e Arão estão muito abaixo do esperado e podem ser sacados. Vinícius Jr. e Damião também devem seguir entre os titulares, ou seja, provavelmente ainda não será desta vez que Conca começa um jogo pelo Fla, no entanto, será mais uma oportunidade para a estreia do argentino.

A “tensão” da semana se deve pela pressão quanto a polêmica quanto ao pênalti anulado pelo juiz no duelo contra o Avaí. O Fla, no entanto, tira seu corpo de banda e nem fala sobre o assunto. Outro ponto é a chegada de Geuvânio. Aparentemente, tudo está bem encaminhado para a chegada do ex-Santos ao time carioca, mas Modesto Roma Jr., o presidente do Peixe, promete ir até a FIFA para proibir a transferência, já que o clube paulista tem uma cláusula de “exclusividade e não de prioridade”.

Semana da Ponte Preta

A Macaca segue solta neste campeonato. A equipe paulista é a 5ª colocada com 10 pontos, apenas 3 a mais que o Flamengo. No entanto, o desempenho tem sido animador neste início de competição. Na rodada passada, a equipe chegou a abrir 3 a 0 contra a Chapecoense antes de sofrer dois gols dentro do Moisés Lucarelli. Mesmo com o susto, saiu vencedora e subiu três colocações.

Para enfrentar o Fla, a Ponte aposta nas leis do ex neste caso. Marllon e Negueba, criados no rubro-negro, podem cumprir a lei, porém, no caso do último, ele prefere não comemorar em caso de gol. Já o primeiro disse que vai comemorar, mas respeitando o clube, ao contrário do que fez Thomás, que simbolizou o título de 87 na comemoração. O número de leis do ex poderia ser ainda maior, mas o zagueiro Rodrigo e o atacante Emerson Sheik desfalcam a equipe por lesão.

Outro desfalque, mas definitivo, será o do meia Ravanelli, de 20 anos, que foi vendido ao Terek Grozny, da Rússia. Na via contrária, o volante Elton volta a equipe após a ausência do último jogo por suspensão.

Histórico do confronto

As duas equipes se enfrentaram em 28 oportunidades. O duelo é bem equilibrado, com 8 vitórias do Fla, 7 da Ponte Preta e 13 empates.

Já são três jogos em que o alvinegro paulista não vence o Maior do Rio. No último encontro, vitória por 2 a 1 para o rubro-negro, com gols de Gabriel e Fernandinho; William Pottker fez o da Macaca. O duelo foi em Cariacica.

Ficha técnica

Flamengo x Ponte Preta

Data: 14/06/2017

Horário: 21h00

Local: Ilha do Urubu

Flamengo (provável escalação): Thiago; Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo (Cuéllar), Arão (Rômulo e Mancuello) e Diego; Vinícius Jr., Everton e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo

Ponte Preta (provável escalação): Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Naldo, Elton, Léo Artur e Renato Cajá; Negueba e Lucca. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa

Transmissão: PREMIERE e Tempo Real no @MRN_CRF.

#PazNaIlha

*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outra forma de ajudar nosso projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.