Por Luiz Filipe Machado Twitter: @luizfilipecm

Hoje, o Extra fez uma matéria falando do grande desempenho do Flamengo nas Redes Sociais.

Quem acompanha os perfis oficiais do time, já tinha notado isso faz tempo. Mas talvez não tenha a dimensão do quanto o Flamengo vem tendo um desempenho espetacular.

O próprio clube soltou um vídeo que fala da nova fase da comunicação do Flamengo.

 

 

Essa mudança começou, imagino, à partir do momento que o Antonio Tabet assumiu a pasta da comunicação. Mas só começamos a ver as mudanças, com mais facilidade, à partir do início desse ano. Eu mesmo já escrevi sobre isso.

Mas na época do primeiro artigo ainda não dava para imaginar que o Flamengo fosse crescer tanto. Naquela época, estavam fazendo o que deveria ser padrão (e não era) com capricho. Estavam colocando ordem na casa. Hoje é constante que o clube faça boas ações e capriche no conteúdo. Isso já é esperado. Chegada do Diego, transmissão de jogo antigo, maratona do manto, Casa Flamengo, são MUITAS ações.

Com algumas informações do Futebol Retweet, dá para entendermos melhor o tamanho do feito do Flamengo. Essas são as pontuações () dos times nas quatro primeiras posições do ranking (de agosto) do Twitter, Facebook e YouTube.

 

Twitter_wm


Facebook_wm


YouTube_wm

 

O Flamengo não só está em primeiro, nas três, como possui larga vantagem sobre os rivais.
Isso mostra que não foi um dia que um post viralizou. É trabalho bem feito, que veio sendo construído nesse último ano.