O meia Lucas Paquetá e o atacante Felipe Vizeu, ambos do Flamengo, são as principais esperanças da seleção brasileira em conquistar mais uma edição do Sul-Americano sub-20, que começa nesta quarta-feira no Equador. Paquetá usará a camisa 10 e Vizeu será o centroavante titular e esperança de gols no time do técnico campeão olímpico Rogério Micale. Matheus Sávio completa o trio de rubro-negros campeões da Copinha no grupo que busca o título e a classificação para o Mundial sub-20. A seleção brasileira estreia às 22h15 desta quarta contra o Equador, dono da casa, em Riobamba.

O Brasil está no grupo A, com Equador, Chile, Colômbia e Paraguai. Na outra chave estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela. As equipes enfrentam-se dentro dos grupos e os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final. Os quatro melhores da fase final garantem vaga no Mundial Sub-20, em maio, na Coreia do Sul.

Ao site Globoesporte.com, o técnico Rogério Micale disse que a participação dos jogadores na maior competição de base do país contribuiu para convocação dos mesmos.

– A Copinha é reflexo. Nos dá uma perspectiva muito grande de futuro, quem poderemos utilizar em uma competição como essa. O Sávio, o Vizeu, o Paquetá, o próprio Léo, o Maycon (jogadores do Corinthians)… São jogadores que vimos na final da Copinha, mas já estavam mapeados no nosso banco de dados. E hoje apareceu a oportunidade e estão nos ajudando. Fazem parte de escolas que trabalham bem os atletas e são jogadores rodados, acostumados com finais e jogos grandes.

O Sul-Americano não será a primeira competição dos atletas rubro-negros juntos vestindo a amarelinha. Em outubro o trio do Mais Querido disputou e venceu o Quadrangular de Seleções, em Talca, no Chile. Com assistência do meia Lucas Paquetá, Vizeu marcou o gol que deu o título ao Brasil no empate em 1 a 1 com o Chile. Antes a Seleção Brasileira derrotou o Equador por 3 a 0 na estreia. Depois, bateu o Uruguai por 2 a 1.


Na preparação para o torneio no Equador,o trio rubro-negro se destacou. A CBF postou na segunda-feira no Twitter a imagem de um drible humilhante de Paquetá no último jogo-treino da seleção.


O que você pensa sobre isso?

Nos jogos-treinos contra Tigres e Madureira, no fim do ano passado, antes da pausa para as festas de fim de ano, os Garotos do Ninho foram decisivos. Contra o Madureira, o gol foi de Vizeu com uma linda assistência de calcanhar de Matheus Sávio.

Já contra o Tigres, Paquetá marcou o primeiro gol e Vizeu deu assistência para o segundo.


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.