Select Page

Torcidas divididas e volta de jogadores importantes: tudo sobre o quinto Fla-Flu do ano

Torcidas divididas e volta de jogadores importantes: tudo sobre o quinto Fla-Flu do ano

Após a boa vitória sobre a Ponte Preta na última quarta-feira (14), o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão 2017 para enfrentar o Fluminense, clube contra o qual não perde há cinco jogos. O duelo será no Maracanã, com torcida dividida e ingressos variando de 30 a 195 reais.

Só em 2017, as equipes se enfrentaram quatro vezes – sempre pelo Campeonato Carioca – e todos os jogos com um nível muito bom. A final do estadual, inclusive, foi decidida entre as duas equipes e com o rubro-negro saindo vencer por 3 a 1 no placar agregado. Atualmente, ambos estão na metade da tabela e buscam regularidade no campeonato. O tricolor vem de duas derrotas consecutivas para Palmeiras e Grêmio.

Rivais neste domingo (18), as duas equipes figuram no meio da tabela com 10 pontos. O Flu leva a melhor por ter uma vitória a mais (3) que o Fla (2). Em compensação, a equipe comandada por Abel Braga já tem 3 derrotas em 7 jogos, enquanto os comandados por Zé Ricardo só perderam uma. A bola vai rolar às 16hrs e a esperança é de mais um bom clássico.

Semana no Ninho do Urubu

Em meio as cobranças vividas, o respaldo dado à Zé Ricardo parece mesmo ser a solução. Após conversa com a diretoria, o comandante aos poucos mexe no time e se desapega de alguns “queridinhos”. Para o duelo contra o Avaí, Thiago já havia assumido o lugar de Muralha e na última rodada o volante Cuéllar ganhou a vaga de Arão e se saiu muito bem. Quem também voltou a ser titular foi Rodinei, mais um que teve uma boa exibição.

A boa vitória frente a uma equipe com bons desempenhos no Brasileirão 2017 rendeu alguns elogios mas também os pés no chão para novas melhoras. No entanto, os três pontos contra a Macaca trouxe paz novamente para o Ninho do Urubu. Nessa semana, foi oficializado a renovação do empréstimo de Réver, capitão do time, até o final de 2019. Outra grande notícia foram as voltas de Trauco e Guerrero, ambos estavam com a seleção peruana. Quanto a Geuvânio, a esperança é de que logo logo a contratação seja enfim finalizada.


Concomitante ao duelo de estreia da Ilha do Urubu, ocorreu o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana e, dentre tantos possíveis adversários, o Fla foi sorteado contra o Palestino-CHI, equipe que eliminou o Maior do Rio na temporada passada da mesma competição e ainda conta com Leonardo Valencia como seu principal jogador.

O DM do Fla vai aos poucos se esvaziando. Com a maioria dos atletas em fase final de recuperação, um que teve o retorno praticamente confirmado foi Berrío. O colombiano volta em um momento em que o Fla não tem opções para os lados do campo.

Semana da Fluminense

Com a raiva engasgada por conta do vice-campeonato pelo Carioca, mais os 3 jogos seguidos sem vitória, o Flu deve ir com tudo para o clássico.

O técnico Abel Braga recebeu a importante volta de Orejuela, que estava com a seleção. Richarlison, que vem sendo muito procurado, segue no clube. O jovem foi o responsável pelo gol da última vitória do Flu sobre o Fla. Quem também pode retornar e até ser relacionado pro jogo é Wellington Silva, o ponta muito veloz. No entanto, sua presença ainda não é confirmada.

Quem passou em branco no último jogo e vai pro clássico muito afim de balançar as redes é Henrique Dourado, que terá pela frente o jovem goleiro Thiago, que diz ter estudado bastante o atacante.

Histórico do confronto

As duas equipes se enfrentaram muitas vezes ao longo da vida. “O clássico mais charmoso do Brasil” já foi disputado 327 vezes, com 117 vitórias do Flamengo e 105 empates. Nos últimos cinco duelos, 3 vitórias a favor de rubro-negro. Já nos últimos 10 encontros entre ambos, são cinco vitórias pro Maior do Rio, três empates e e duas derrotas.

Ficha técnica

Fluminense x Flamengo

Data: 18/06/2017

Horário: 16h00

Local: Maracanã

Flamengo (provável escalação): Thiago; Rodinei, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, Cuélla.r Diego; Vinícius Jr., Everton e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo

Fluminense (provável escalação):  Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel, Gustavo Scarpa e Marquinhos Calazans; Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani

Transmissão: PREMIERE e Tempo Real no @MRN_CRF.

*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outra forma de ajudar nosso projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.

About The Author

Baiano, 20 anos e estudante de jornalismo. Sócio-Torcedor Off-Rio e acima de tudo rubro-negro! Twitter: @lucastinocof

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: