Elenco retorna à campo e realiza trabalho com bola pela primeira vez em Atibaia

Por Igor Pedrazzi - MRN Informação
Luxa interrompeu o coletivo por diversas vezes para orientar os atletas. (Foto: Flamengo Oficial - Gilvan de Souza)

Luxa interrompeu o coletivo por diversas vezes para orientar os atletas. (Foto: Flamengo Oficial – Gilvan de Souza)

Se a manhã foi de correria e muito suor, com um trabalho físico puxado comandado por Antônio Mello, na parte da tarde o Flamengo voltou a treinar, dessa vez os atletas realizaram um trabalho com bola. Armero, que tem um pequeno problema no púbis e Paulinho que vem de lesão muscular, apenas correram em volta do campo. Os dois mesmo assim tem chances de ir para o jogo no domingo.

O treino começou com os atletas divididos em duplas, e os mesmos tinham que lançar e dominar a bola entre si. 20 minutos após o treinamento da tarde ter início, foi a vez de Luxemburgo distribuir os coletes e definir os times para o primeiro coletivo do Flamengo nesta semana. A equipe titular foi formada por Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace, Anderson Pico; Jonas, Canteros e Arthur Maia; Gabriel, Marcelo Cirino e Everton. O mesmo esquema dos últimos dias e do amistoso contra o Icasa se manteve. Gabriel, Arthur Maia e Everton faziam uma linha e Marcelo Cirino era o jogador mais avançado. César, Luiz Antonio, Marcelo, Frauches e Thallyson; Cáceres, Márcio Araújo, Mugni e Almir; Eduardo e Alecsandro integravam o time reserva, com destaque para Cáceres, que teve problemas no quadril e volta a trabalhar normalmente com o resto do elenco.

Enquanto o coletivo acontecia,  Samir, Matheus Sávio, Jajá, Douglas Baggio e os goleiros Daniel e Thiago treinavam no campo ao lado. Samir ainda não tem condições físicas de participar normalmente dos coletivos por conta de sua lesão no começo de março.

No coletivo, Luxa insistia no comprometimento tático dos atletas e constantemente interrompia a atividade para correção de posicionamento de algum atleta. O treinador insistia em orientar Arthur Maia e o corrigir algumas vezes, mas em certos momentos do coletivo o meio recebeu alguns elogios.  Após o coletivo que durou aproximadamente 50 minutos, alguns jogadores continuaram no campo para treinar alguns chutes de fora da área.

O Flamengo realizará um jogo treino na tarde desta quarta feira (06.05), contra o Bragantino às 16 horas. Jogo esse que servirá para Luxa promover os ajustes finais para a estreia no Brasileirão, que acontece domingo contra o São Paulo.


 

@MRN_CRF