Neste domingo, diante do Tijuca Tênis Clube em sua casa, a equipe sub13 do Mais Querido venceu o time da casa no segundo duelo do playoff final do Estadual de basquete. Placar final TTC 46 x 50 Flamengo. Com este resultado o time sagrou-se tricampeão da competição, pois venceu também o primeiro jogo da série (54 x 51), na Gávea.

O título coroa o ótimo ano dos comandados de Nelson Mourão Jr., que em maio trouxe de Novo Hamburgo-RS o troféu do Sul-Americano da categoria. A vitoriosa geração entrou com seu quinteto titular formado por João, Filipo, Jonathan (Baby), Barreto e Joca.


 
A equipe rodou todos os jogadores, como manda o regulamento, o que em alguns momentos causou uma oscilação natural que, somado ao nervosismo de uma final, fez com que o adversário encostasse perigosamente no placar. O primeiro tempo começou com segurança em quadra e domínio do placar. A equipe abriu com facilidade 10 pontos de vantagem (22 x 12). Porém, com a mesma facilidade deixou o alvirubro chegar. A garotada do Fla foi para o intervalo vencendo por apenas um ponto.
 
No intervalo a bandinha do Tijuca alegrou a torcida que compareceu ao Álvaro Vieira Lima, tocando marchinhas e já chamando Papai Noel com a sempre popular “Noite Feliz”.

E a tarde feliz seria mesmo do Flamengo. Na ida para o segundo tempo o time foi novamente mais altivo. Com boas atuações de João e Baby o time fez boa corrida e pulou para 29 a 21 faltando 7 minutos para o fim do 3Q. Sempre pedindo tempo quando a equipe deixava o Tijuca encostar, Mourão conseguia controlar os nervos dos guris flamengos.

Com o transcorrer da partida o time conseguiu o equílibrio ao trocar ataques certos e manter o placar numa zona de conforto. O time da zona oeste mostrou-se sempre muito competitivo e abrilhantou a vitória vermelha e preta estando sempre poucos pontos atrás. Final Flamengo 50 a 46. Título invicto!

Parabéns, garotada e comissão técnica! O Flamengo ganhou de Natal mais uma taça pra sua imensa galeria.


Fotos e vídeos: Alexey Carvalho (@AlexeyCarvalho)

 
whatsapp-image-2016-12-04-at-1-43-29-pm-1