Na última sexta-feira (22), o Flamengo foi eliminado da Taça BH de forma invicta, após empate em 2-2 com o São Paulo, mas sendo derrotado nas cobranças de penalidades máximas. Foram 6 jogos com 4 vitórias e 2 empates, curiosamente ambos os empates contra o tricolor paulista em 2-2. Foram apenas 5 gols sofridos e incríveis 24 gols marcados, uma média de 4 gols marcados por partida. Confira mais números do Flamengo abaixo:

 

6 Jogos

4 Vitórias (9 -0 Nacional, 3-0 Porto Vitória, 3-0 Corinthians e 5-1 Atlético-MG)

2 Empates (Ambos em 2-2 contra o São Paulo)

24 Gols Marcados


5 Gols Sofridos

77,77%

 

Jogos

Hugo Souza, Wesley, Ruan, Rafael Carvalheira, Bill, Vinicius Souza, Lincoln, Luiz Henrique, Vinicius Jr, Yuri César, Andrade e Patrick disputaram todas as partidas. Dos 25 jogadores inscritos, 20 foram utilizados.

 

1

 

Gols, Assistências e Cartões

Lincoln, Vinicius Jr e Bill. O trio de ataque do Mengão marcou um total de 18 dos 24 gols do Mengão na competição, onde cada um marcou 6 vezes. Gabriel Magalhães foi o atleta que mais recebeu cartões com 3 amarelos. No quesito assistências, Bill também é destaque com 4 passes que resultaram em gol.

 

2

*Obs.: No quesito assistências não conseguimos decifrar os autores de 2 passes para gol (para Bill, na estreia contra o SPFC e para Vinicius Jr, contra o Corinthians).

 

Autores dos gols e assistências

 

3

Crédito na Imagem destacada: Interligado Online

 

Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!


Adriano Skrzypa escreve no Blog Flamengo em Números, da Plataforma MRN Blogs. Twitter:@FlamengoNumeros