Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, o time infantil do Flamengo, derrotou o Nova Iguaçu por 5 a 4 na disputa de pênaltis, e conquistou vaga na decisão da Taça Guanabara. O duelo aconteceu na manhã desta quarta-feira (22/06), no estádio da Gávea. O adversário do Fla na final será o Fluminense, que derrotou o Volta Redonda por 3 a 1. O primeiro jogo acontecerá no próximo sábado (25/06). Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Flamengo terá o mando de campo da segunda partida da final.

O JOGO

O goleiro do Fla, João Fernando, foi o nome do jogo. Além de fazer excelentes defesas com a bola rolando, o arqueiro defendeu duas penalidades. O jogo foi muito equilibrado no tempo normal, porém, o Nova Iguaçu levou um pouco mais de perigo ao gol rubro-negro.

Arthur chegou a marcar para o Fla, mas o árbitro assinalou o impedimento. O Flamengo não conseguia penetrar a boa marcação do time da Baixada, que teve em Vinicius sua melhor opção ofensiva no primeiro tempo.

A etapa complementar foi caracterizada por muita transpiração e pouca inspiração dos jogadores de ambos os times. Nos minutos finais da partida, o Nova Iguaçu substituiu o goleiro já visando a disputa por pênaltis e aceitando o resultado de 0 a 0.


Nas cobranças de pênaltis, o Fla levou a melhor. Com direito a duas defesas do goleiro João Fernando, o Rubro Negro venceu a equipe da Baixada Fluminense por 5 a 4. Lucas Gabriel, Ítalo, Téo, João Vitor e Mikael converteram as cobranças que levaram o Mengão à final.