Depois da grande vitória contra o Boavista na última rodada, o Flamengo chega ao fim da Taça Guanabara dependendo apenas de si para se classificar. Enfrentando o Bangu no Moacyrzão, o Mais Querido terá poucos desfalques e pega um adversário já desclassificado. A partida será neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Premiere, SporTV e tempo real no Twitter do MRN.

AUSÊNCIAS E TIME TITULAR

O Flamengo teve mais uma semana completa de treinos e Muricy Ramalho parece ter gostado bastante da formação que venceu o Boavista. A dupla no meio com Mancuello e Alan Patrick foi a principal arma no último duelo e o comandante espera poder contar com Mancu durante os 90 minutos. Diferentemente do último confronto contra o Bangu, desta vez o Fla utilizará o time titular completo.

As ausências ficam por conta de Emerson Sheik e Alex Muralha, que não ficam nem no banco. Sheik sentiu dores musculares durante a semana e será poupado; já Muralha teve crise alérgica forte nos últimos dias e a comissão técnica optou por deixá-lo de fora. A vaga de goleiro reserva ficará com Thiago, que foi campeão da Copinha com o Sub20.

ADVERSÁRIO


O Bangu sonhou com a classificação por muitas rodadas, mas ficou apenas na vontade. Com quatro pontos na tabela e sem chances de chegar ao G4, a equipe deve buscar uma vitória nesse duelo para acabar bem sua participação na Taça Guanabara. A derrota com gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo para o Botafogo foi frustrante, o que pode servir de motivação nessa partida.

SITUAÇÃO ATUAL

Precisando apenas de si, o Mais Querido sabe a situação difícil que se encontra. Apesar de já estar fora da disputa, o Bangu não deve aliviar e o Flamengo precisa de atenção. Na quarta colocação com nove pontos e com dois a mais que o Volta Redonda, que tem sete, o rubro-negro precisa de uma vitória simples para se classificar. Caso tropece, o Mengo deverá torcer para que o Madureira arranque pontos no outro confronto. As partidas serão no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

Bangu x Flamengo

Data: 17/04/2016

Local: Estádio Cláudio Moacyr, ou Moacyrzão

Horário: 16h

Provável escalação do Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, William Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

 

Transmissão: Premiere, SporTV e tempo real no @MRN_CRF