Após o resultado adverso no meio de semana, quando perdeu a partida de ida da Copa do Brasil por 1×0 para o Confiança , o Flamengo voltará a campo nesse domingo (20) pelo Campeonato Carioca. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, terá transmissão da Globo, BAND, Premiere e tempo real no @MRN_CRF.

O adversário da vez é o Fluminense e o rubro-negro vai a campo para tentar repetir o resultado positivo da primeira fase da competição. Na ocasião, Flamengo x Fluminense jogaram pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Carioca e o rubro-negro levou a melhor, vencendo o confronto por 2×1.

Após vencer o Madureira por 1×0 no último sábado (12), o Flamengo está na 3ª colocação com 3 pontos, atrás de Vasco e Volta Redonda. Um resultado positivo pode significar a liderança para o Flamengo, em caso de vitória por 3 gols de diferença ou mais.

 

Calendário semelhante da dupla Fla x Flu em 2016

Flamengo e Fluminense costumam protagonizar clássicos bem disputados, independente do campeonato pelo qual estejam atuando. As equipes participam das mesmas competições até aqui: Campeonato Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil.


No primeiro turno do estadual, o Flamengo teve uma campanha ligeiramente superior à do Fluminense. A equipe tricolor garantiu classificação para a segunda fase da competição apenas na última rodada, quando venceu o América por 1×0.

Na Primeira Liga a situação não foi muito diferente: a dupla FlaxFlu se classificou como líder de seus respectivos grupos e estão na semifinal da competição, que acontece na próxima quarta (23).

Já quando o assunto é Copa do Brasil, o Fluminense ainda aguarda para fazer sua estreia na competição. O primeiro adversário do tricolor no torneio é o Tombense, de Minas Gerais, no dia 06 de abril. Vale lembrar que o Flamengo já estreou pela Copa do Brasil na última quarta (16) e, como perdeu o jogo, precisará do jogo de volta, no dia 20 de abril, para definir sua vida na competição.

 

Fla x Flu fora do Rio

Pela segunda vez na história do Campeonato Carioca, o Fla x Flu será disputado fora do estado do Rio de Janeiro. A exemplo do que ocorreu no confronto entre as equipes na primeira fase da competição, quando o jogo foi disputado no Mané Garrincha em Brasília, o clássico carioca não será realizado em seu estado de origem.

Dessa vez, o local escolhido para o confronto foi o Estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo. Em 1942, pelo Torneio Quinela de Ouro, houve empate por zero a zero. Nesse domingo (20), após 74 anos, a dupla Fla x Flu volta ao Pacaembu para novo confronto, com promessa de casa cheia. Até a tarde desse sábado (19) mais de 26 mil ingressos já haviam sido vendidos para o clássico carioca.

 

 

Muricy faz mistério sobre o time titular

O último treino para o Fla x Flu foi realizado a portas fechadas no Ninho do Urubu na manhã desse sábado (19). Sem autorizar a entrada da imprensa no local, Muricy Ramalho treinou a equipe e permitiu a entrada dos jornalistas apenas no final do treinamento, onde foi possível ver o atacante Guerrero treinando cobranças de falta.

Além disso, o Flamengo não divulgou se haverá algum jogador poupado para o clássico, já que Muricy destacou, em mais de uma oportunidade, o nível de cansaço da equipe devido às longas viagens que vem fazendo para atuar nas competições das quais participa.

Embora nada tenha sido divulgado a respeito do esquema tático da equipe para o Fla x Flu, o Flamengo viajou com elenco completo para São Paulo. A lista dos jogadores que estarão à disposição do técnico Muricy Ramalho para entrar em campo é:  Paulo Victor, Alex Muralha; Wallace, Juan, César Martins, Leo Duarte; Rodinei, Jorge, Chiquinho; Cuéllar, Willian Arão, Márcio Araújo; Ederson e Alan Partrick; Sheik, Guerrero, Cirino, Gabriel e Felipe Vizeu.

 

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Fluminense

Local: Pacaembu

Data: 20/03/2016

Horário: 16h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia

Transmissão: Globo (RJ, ES, DF, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO), Band (RJ, MG, ES, DF, PE, BA, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO), PREMIERE e tempo real no @MRN_CRF