O clube dos times jamais rebaixados à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro perdeu hoje mais um integrante – o Internacional, que empatou com o Fluminense e terminou o campeonato na décima-sétima posição. Com isso, apenas cinco clubes brasileiros jamais foram rebaixados: Flamengo, Cruzeiro, São Paulo e Santos. E só Flamengo e Cruzeiro disputaram todos os campeonatos brasileiros desde 1971 – São Paulo e Santos não jogaram a edição de 1979 por divergências políticas com a então CBD (Confederação Brasileira de Desportos). Já a Chapecoense só chegou à Série A pela primeira vez na sua história em 2014.

A honra de jamais ter sofrido um rebaixamento é rara no mundo. Na Europa e América do Sul são apenas 40 times no total, incluindo aqueles que chegaram pela primeira vez às suas primeiras divisões mais recentemente. Além dos cinco Brasileiros, somente mais três clubes na América do Sul nunca foram rebaixados em seus países: Barcelona de Guayaquil, no Equador, Boca Juniors e Arsenal de Sarandí (que subiu pela primeira vez à Primeira Divisão em 2002) na Argentina.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.