O Flamengo enfrentou a Chapecoense neste último domingo (15), na Arena Condá, em Santa Catarina. Com uma vitória magra de 1 a 0, o Mais Querido encerrou o jejum de vitórias fora de casa – a última foi em Julho, contra o Vasco, em São Januário.

O jogo de pouca criatividade e dinamismo, foi inclusive, a primeira vitória como visitante, desde que Reinaldo Rueda assumiu o comando do time, em agosto.

Bastante contestado nas últimas semanas, Diego Ribas foi decisivo, recebeu bom passe de Berrío, avançou e chutou cruzado, no canto direito do goleiro Jandrei, marcando o único gol do jogo e garantindo os três pontos. Criticado desde que perdeu o pênalti na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no último mês, e se recuperando de lesão, o meia abdicou de folga e fez tratamento intenso para se recuperar rápido.

Sobre Diego, Rueda não polpou elogios ao camisa 35.

“Diego é um profissional íntegro. Passou por essa situação na Seleção, fez um excelente trabalho, se esforçou e voltou. Achei que fosse ficar menos em campo. Fez um esforço grandíssimo. Por sorte, fez o gol do triunfo, que fortalece a ele e toda equipe.”

O técnico colombiano demonstrou um certo alívio pelo resultado, que mantém o Flamengo na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos.

“Perdemos pontos importantes como mandante, no clássico (Fla-Flu), o Avaí. Esse resultado alivia um pouco. Estamos com déficit de ganhar fora. Era algo que conversamos. Tínhamos essa exigência”, afirmou.

Na luta pelo G4, e a vaga direto para a fase de grupos da Libertadores, paira sob o Flamengo uma grande pressão por resultados, muito devido ao alto investimento e o pouco retorno técnico.

“Faltam 11 rodadas e temos fé que fazemos um bom trabalho para reta final. O Brasileirão é a competição mais difícil do mundo. Normalmente, são quatro equipes grandes por país. Aqui, todo mundo é competitivo. É difícil enfrentar os times do Z-4. Falamos com o grupo que é preciso duas, três vitórias consecutivas para retomar a confiança”, concluiu Rueda.

O Flamengo recebe o Bahia na próxima quinta (19), às 21h, na Ilha do Urubu. O confronto é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Fotografia: Gilvan de Souza