O Flamengo enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira(23), às 21h45, no Maracanã, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil.

Rueda participou da entrevista coletiva após o treino desta terça(22) e deixou claro que espera contar com o centroavante Paolo Guerrero, mas afirma que não sabe se o atleta terá condições de jogo.

“Paolo ontem fez primeiro um trabalho com fisioterapeuta e preparador físico e deu boa reposta. Hoje também está com mais estímulo, mas o departamento médico não definiu. Amanhã faremos uma última avaliação para saber se podemos contar com ele” – disse Rueda, esperançoso.

Ainda sobre Guerrero, o treinador preferiu não garantir a presença do atleta na partida. Rueda enfatizou a importância de não forçar o atleta e complicar a lesão do jogador.

“É importante não forçar. Ele é muito motivado. É uma decisão para avaliar, quanto tempo pode estar no campo. Se inicia, ou se pode entrar. Vamos considerar isso. Mas é difícil determinar quanto tempo. Vai ser um jogo intenso. Eu penso que é melhor iniciar, porque se tem dificuldade, pode mudar. As duas opções são boas, esperar também o rival estar desgastado. Tudo vai depender de como estará amanhã para determinar se começa e o que fazemos com ele. A ideia é que amanhã seja feita essa avaliação no CT” – afirmou.

O comandante destacou o estilo de jogo do Botafogo e já projeta a equipe para neutralizar o esquema de jogo do alvinegro.

“O Botafogo é um adversário maduro, em bom momento, obediente taticamente e muito aplicado. Pode sair para jogar e pressionar, ou contra-ataques. Podem apresentar as duas opções”
argumentou.

Apesar de pouco tempo no clube, o treinador ainda não relacionou o meia Darío Conca. O jogador vem se recuperando de lesão e o mesmo já disse está pronto fisicamente para jogar, mas o técnico se mantém otimista e espera contar com o meia nas próximas partidas.

A ideia é recuperá-lo e tê-lo para a equipe o mais rápido possível” – concluiu Rueda.

A primeira partida da semifinal terminou empatada em 0 a 0. Em caso de um novo empate sem gols, a vaga na grande decisão será disputada nos pênaltis.
Empate com gols, a vaga fica com o Botafogo. Basta uma vitória simples para o Mais Querido avançar a final da Copa do Brasil.
 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN