Miguel Trauco e Paolo Guerrero. Dois ídolos de duas nações. Uma delas está em festa, classificada para mais uma final de campeonato estadual, líder de seu grupo na Libertadores e com a alma lavada depois de mais um AeroFla com repercussão mundial. A outra nação vive um drama desde o ano passado.

O fenômeno “El Niño Costero” atinge o país que cada vez idolatra mais o Mais Querido do Brasil. Castiga Lima e, principalmente o norte do Peru com fortes chuvas, causando enchentes e deslizamentos de terras. O resultado da tragédia natural é alarmante: são 101 mortos, mais de 140 mil desabrigados e mais de um milhão de afetados com prejuízos diretos.

É hora de mostrar que podemos ajudar nossos amigos peruanos. O Consulado do Peru no Rio apoia ação gastronômica na cidade visando arrecadação de fundos para as vítimas peruanas. E os rubro-negros estão todos convidados para a “Semana Solidária da Gastronomia Peruana”, que vai começar a partir da próxima segunda (01/05) com a participação dos restaurantes que praticam a culinária andina.

Até o dia 7 de maio os restaurantes Pisco Gastrobar, La Carioca Cevicheria, Lima Restobar, Kamu Kamu, Espírito Santa e o Intihuasi, vão servir pratos especiais e destinar 30% do valor arrecadado diretamente na conta da Embaixada do Peru para apoio às vítimas desse desastre natural.

Miguel Trauco nasceu em Tarapoto, cidade que não é costeira mas fica no centro da região norte.


 

 


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
 
Outra forma de ajudar este projeto:
Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.