O time quase inteiramente reserva que o técnico Zé Ricardo mandou a campo esta noite não conseguiu sair do zero com o Ceará, em Fortaleza, mas o empate foi o suficiente para garantir o primeiro lugar no grupo B da Primeira Liga e o mando de campo nas quartas de final. O adversário será definido por sorteio entre os segundos colocados. O confronto só acontecerá no final de agosto.

Com apenas o goleiro Muralha como representante dos titulares em campo, o Flamengo criou poucas chances ao longo de toda a partida, mas também não foi muito ameaçado pelo Ceará. A melhor oportunidade veio no início do primeiro tempo. Lucas Paquetá enfiou para Felipe Vizeu, que, sozinho diante do goleiro, chutou em cima dele, em vez de driblar ou tentar a conclusão por cobertura. No segundo tempo, a melhor oportunidade do Flamengo foi num chute forte de fora da área de Cafu, espalmado pelo goleiro cearense. Já o Ceará chegou a ter um gol de Magno Alves (bem) anulado por impedimento.

A segunda vaga do grupo está indefinida. O Ceará chegou a dois pontos e ainda enfrenta o Grêmio, que ainda não pontuou. O time gaúcho, porém, também joga contra o América-MG, que tem um ponto e também tem chances de classificação.

Com o empate, o Flamengo perdeu a oportunidade de igualar o início de temporada de 2011, quando venceu as oito primeiras partidas. Agora, foram 7 vitórias e 1 empate. O time, porém, continua sendo um dos únicos invictos entre os grandes brasileiros no ano – o outro é o Cruzeiro.

O Flamengo volta a campo no sábado, às 17h, em Volta Redonda, desta vez com os titulares, contra o Vasco pela semifinal da Taça Guanabara.


 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.