Com apenas dois jogadores que vêm atuando como titulares neste início de temporada em campo — o goleiro Muralha e o meia-atacante Éverton –, o Flamengo teve uma atuação burocrática contra o América-MG, no Bezerrão (DF), mas venceu por 1×0 e garantiu a classificação para as quartas de final com uma rodada de antecipação. O gol da vitória foi marcado por Gabriel logo aos 10 minutos do primeiro tempo.

Começando pela primeira vez como titular, o colombiano Orlando Berrío foi decisivo. Ele recebeu de Leandro Damião e rolou para Gabriel marcar o único gol da partida.

– Eu me acho muito útil. Ano passado eu terminei o ano jogando, entrei no time e não saí mais, e cumpri bem o meu papel. O professor me dando oportunidade pretendo aproveitar, assim como o time todo – disse o autor do gol, que está próximo de renovar o contrato com o Flamengo por mais dois anos.

Berrío, que logo no início do jogo recebeu uma pancada no rosto e teve que deixar o campo para conter o sangramento, sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e foi substituído no intervalo por Cafu. Leandro Damião, com dores no tornozelo direito, também deixou o campo para dar lugar a Adryan.

Logo aos três minutos, Gerson Magrão levou o segundo amarelo e o América ficou com um jogador a menos. Mas o Flamengo teve poucas oportunidades de ampliar o placar. A mais concreta foi com Cafu, que recebeu de Éverton frente a frente com o goleiro, mas parou em João Ricardo. Outra boa oportunidade foi num chute perigoso de fora da área de Adryan, espalmado pelo goleiro do América. O segundo tempo sem gols foi a primeira metade de jogo do Flamengo sem marcar neste início de temporada.

Mesmo com um a mais, o Flamengo levou sufoco nos últimos minutos, com o América aproveitando qualquer oportunidade para levantar bolas na área. Aos 44, Zé Ricardo sacou Éverton e colocou Léo Duarte para reforçar a defesa. Mas o América não conseguiu buscar o empate.

O jogo marcou a estreia do lateral-esquerdo Renê, recém-contratado ao Sport para suprir a saída de Jorge. Ele teve uma atuação discreta.

Com a vitória, o Flamengo chegou a seis pontos e garantiu a classificação para a segunda fase. Os dois primeiros de cada grupo se classificam, e o Flamengo só pode ser alcançado ou superado por Grêmio ou Ceará, que ainda se enfrentam. Se os dois empatarem, o Flamengo garante o primeiro lugar mesmo se perder para o Ceará no jogo da semana que vem no Castelão.

Antes, o Flamengo volta a campo no domingo contra o Madureira para decidir o primeiro lugar no grupo B do Campeonato Carioca e tentar manter os 100% de aproveitamento neste início de temporada – são seis vitórias em seis jogos oficiais.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.