Na tarde deste domingo (28), o Flamengo derrotou a Chapecoense em partida válida pela 22° rodada. Com a vitória a equipe Rubro-Negra alcançou a vice-liderança do Brasileirão, somando 40 pontos e aproveitando a boa rodada com derrota dos rivais ao título.

Primeiro tempo com boas iniciativas

O jogo começou com o Flamengo dominando a posse de bola, impondo um ritmo forte que impedia o time mandante de tomar controle do jogo. Logo aos 8 minutos, a equipe carioca marcou na sua primeira oportunidade de gol, com pontaria certeira Diego finalizou para o fundo das redes novamente com assistência do lateral Pará.

Após o gol, o Flamengo recuou e a Chapecoense criou confiança e partiu para cima da equipe visitante e o jogo ficou morno sem muitas chances para ambas as equipes. Jogando mais recuado a equipe carioca dificultava a criação de jogadas da equipe mandante pelo meio, abusando dos cruzamentos a confiável zaga formada pelo Réver e Rafael Vaz ganharam a grande maioria das jogadas aéreas.
No final do primeiro tempo, após um bate rebate Cléber Santana solta uma pancada para a difícil defesa do Alex Muralha, mas no rebote com faro de gol, o atacante Kempes fez o gol de empate da equipe mandante.

Do 443 para o tão pedido 442

Assim como na etapa inicial, no segundo tempo o Flamengo tomou conta da posse da bola, mas sem muita efetividade. Com os pontas não ajudando na criação, Zé Ricardo mudou a formação da Equipe para a entrada de Leandro Damião e Mancuello. Com o meio muito travado o Flamengo buscou muito os laterais ofensivamente.
Aos 25 minutos do segundo tempo em bela tabela entre Mancuello e Guerrero, o meia argentino finalizou no peito do goleiro e no rebote o atacante peruano sofreu o Pênalti indiscutível. Leandro Damião na bola e gol, pela segunda partida segunda marcando gol e colocando a equipe Rubro-Negra em vantagem.
Após o gol a equipe de Chapecó acordou e partiu para cima com tudo, com muita pressão assustou bastante a equipe visitante obrigando o goleiro a trabalhar bastante. Com o Flamengo se segurando ao final da partida, Mancuello usou a esperteza para garantir a dura vitória fora de casa. Com Guerrero e Leandro Damião participando da tabelinha, o argentino estufou as redes do adversário.
Agora o Flamengo mira seus esforços na difícil partida contra o Figueirense pela Sul-Americana, na Quarta-Feira (31) no estádio Kléber Andrade. O resultado freia a equipe de Chapecó que vinha de duas vitórias seguidas na competição. A equipe parou na 10° posição somando 30 pontos no torneio.

 

Crédito imagem destacada:  Jana Mafalda / Mafalda Press