Quando apareceu a notícia que a Carabao ia patrocinar o Flamengo, muito antes do contrato ser aprovado no conselho, as redes sociais da empresa de energéticos foram tomadas pela torcida rubro negra.

Na época comentei isso nas redes sociais e muitos palmeirenses fizeram chacota, dizendo que não viam sentido nenhum em seguir patrocinadores. Até fiz um texto explicando isso mais a fundo.

E não é só isso. Canso de ver comentários no Futebol Retweet falando “Que absurdo ficar comemorando RT”.

MUITA gente ainda não entendeu que as redes sociais são muito mais do que uma maneira de uma marca manter contato com seus clientes. No caso de um time de futebol, do clube se comunicar com seus torcedores.

O MKT Esportivo soltou uma matéria dizendo que o Real Madrid vai faturar 500 milhões de euros explorando a presença digital do clube por 10 anos. O Chelsea, que tem o segundo maior patrocínio de camisa do mundo, fatura 57 milhões de euros por ano. Ou seja, o Real Madrid vai faturar com site e redes sociais mais do que fatura com o patrocínio master da Emirates (34 milhões de euros).


Siga o Flamengo em todas as redes sociais. Interaja, consuma o conteúdo. Mesmo sem gastar um centavo, você vai estar ajudando o clube a faturar mais.

 
Luiz Filipe Carneiro Machado é publicitário e titular do blog CRF & ETC.
Twitter: @luizfilipecm

 


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Nossa ideia é sempre promover o fórum sadio de ideias. Email: [email protected].

Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outra forma de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.