resenha rubro negra

Estou de volta pra soltar aquela resenha sobre Chape x Fla! Jogo que nos levou a vice-liderança do BR 2016 e nos manteve como melhor visitante da competição, junto com o palmeiras.

O time teve dois tempos distintos no jogo de domingo. Um primeiro tempo ruim, presos pela marcação adversária, e um segundo tempo muito bom, num 442 com Guerrero e Damião. Zé Ricardo parece estar mais confiante no elenco e fez as alterações necessárias para vencer a partida.

No primeiro tempo a Chape fechou as nossas laterais e só conseguimos uma boa jogada, a do gol do Diego. No esquema 433 o meio campo estava congestionado e o time ficou sem saída de bola da defesa, apelando para os famosos chutões e devolvendo muito a bola ao adversário. O resultado disso foi um gol de empate.

No segundo tempo Zé arriscou e mudou o esquema, passando a atuar no 442, com Guerrero e Damião no ataque e Mancu e Diego pelo meio. A aposta deu certo e o Flamengo passou a dominar o jogo e fez mais dois gols, com a participação do quarteto acima.

Em uma boa jogada entre Mancuello e Guerrero, o peruano foi derrubado na área e sofreu pênalti. Damião cobrou e marcou o segundo gol do Fla na partida. No terceiro gol a jogada foi entre Mancuello e Damião, que escorou a bola e tocou pro argentino fazer um golaço. Uma vitória de quem quer ser campeão.

O jogo de ontem me deixou animado pela mudança tática que o Zé fez, utilizando nossas melhores peças, buscando a vitória. Muitos disseram que não era possível um 442 com Guerrero e Damião jogando juntos, mas ontem os dois se deram muito bem. Guerrero foi outro em campo após a entrada de Damião, ele teve mais espaço pra jogar e produziu bem mais. Damião também foi bem, marcou um gol e participou de outro.


Diego e Mancuello deram um maior volume de jogo pelo meio para o Flamengo, que lutava para se livrar da marcação adversária. O argentino entrou bem no jogo e marcou um golaço em uma jogada que começou em um escanteio. Mancu mostra que é uma peça muito importante para o elenco.

E o que falar do Diego né, dois jogos e dois gols, mostrou que é o maestro que todos esperamos por tanto tempo e tem o necessário para virar ídolo aqui.

Vale também um destaque para a atuação do Pará, que deu mais um passe para gol e vem jogando bem há alguns jogos. Tá voando o menino Pará!

A vitória nos manteve a 3 pontos do líder, mas dessa vez em 2º colocado e tendo ainda um confronto direto para acontecer. Eu sei que se não fossem os vacilos do time durante o campeonato nós estaríamos na liderança agora, mas é preciso olhar pra frente e ver o que já é realidade, nós estamos mais vivos do que nunca nessa briga pelo título. E ainda falta ele, o Maracanã, voltar para selar o destino de vez. O cheirinho nunca esteve tão forte quanto agora. O Hepta não será por acaso.

 

@GeorgeCRF

Vamos Flamengo! SRN.

 

Crédito da imagem destacada: Márcio Cunha/Mafalda Press