Por: Lucas Tinôco (Twitter: @lucastinocof)

Considerado o melhor, ou um dos melhores zagueiros do Brasil nos últimos anos, Pedro Geromel, campeão da última Copa do Brasil com o Grêmio desperta interesse de vários clubes do país e fora dele. Porém, nesta terça-feira (24), começaram a circular rumores de que o Flamengo teria entrado em contato com o Grêmio e com o atleta para tê-lo como reforço.

A informação vem da Rádio Grenal, veículo especializado em notícias da dupla de Porto Alegre. No Twitter, Matheus D’Avila, jornalista da rádio, afirmou que o Tricolor gaúcho tem conhecimento da proposta e que o Fla já cobriu todas as exigências do jogador.

Hoje o Flamengo tem para a posição: Réver, Rafael Vaz, Donatti, Juan e Léo Duarte. Desde que chegou ao Grêmio, por empréstimo vindo do Colônia em 2013, a equipe gaúcha sempre figurou entre as melhores defesas do Campeonato Brasileiro.

Individualmente ele foi eleito o melhor zagueiro da Primeira Liga portuguesa na temporada 2007/08, melhor zagueiro do Campeonato Alemão em 2008/09 e 2009/10. No Brasil ele esteve na seleção do Bola de Prata em 2015 e 2016, neste último ano, inclusive, ao lado de Réver, que pode vir a ser o seu novo parceiro de zaga.

Geromel tem 31 anos e mede 1,90m.

*Crédito da imagem destacada: GrêmioAvalanche