Aproveitando a situação de indefinição em torno do Maracanã e a falta de um estádio de maior capacidade para o Flamengo mandar seus jogos, a Prefeitura de São Paulo irá fazer um convite formal para que o Flamengo mande mais jogos do Campeonato Carioca e Brasileiro no estádio.

O secretário de Esportes e Lazer, Jorge Damião, vai reunir-se com o presidente Eduardo Bandeira de Mello nos próximos dias para fazer o convite.

– Queremos o Flamengo jogando no Pacaembu. Já imaginou um Fla-Flu no Pacaembu? A torcida do Flamengo é fantástica e pode ajudar nesse processo de reafirmação do Pacaembu como uma arena esportiva – disse o secretário em entrevista ao “Estado de S. Paulo”.

O Pacaembu já foi palco de um Fla-Flu no Carioca do ano passado, para quase 30 mil pessoas. No Brasileiro, o Flamengo mandou dois jogos no estádio, contra Figueirense e Santa Cruz, para um total de mais de 50 mil pessoas. Em entrevistas, Bandeira já citou o estádio como possibilidade para mandar eventuais jogos das fases eliminatórias da Libertadores – com capacidade para pouco mais de 20 mil pessoas, o estádio da Ilha não poderá ser usado se o Flamengo chegar à semifinal.

Enquanto a Ilha não fica pronta, o Flamengo já tem dois jogos como mandante praticamente certos fora do Rio: a estreia do Carioca já foi confirmada para a Arena das Dunas, em Natal, e o jogo inaugural da Primeira Liga, contra o Grêmio, deve ser realizado em Brasília.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.