Após a pausa para um final de semana de festa para o basquete brasileiro, o Flamengo volta a focar no NBB para fechar em primeiro lugar a primeira fase do campeonato. O Fla agora tem uma maratona de jogos, que se inicia nesta quarta-feira (23), fora de casa, contra o São José, às 20h, no Ginásio Lineu de Moura. A partida não terá transmissão.

O FlaBasquete vem de uma dolorosa derrota no clássico contra o Brasília. A bola de três de Ronald Ramon, que faria com que os rubro-negros saíssem vitoriosos, acabou saindo das mãos do dominicano já após o estouro do cronômetro e o time brasiliense saiu com o resultado positivo por 75 a 73. Mesmo assim, o Orgulho da Nação continua ocupando a primeira colocação na tabela, com 79,2% de aproveitamento.

Leia mais: Jogo das Estrelas do NBB tem participação de rubro-negros e título de Rafa Luz

O São José também não passa por um momento fácil e precisa ter êxito de qualquer jeito. Enquanto o Fla quer permanecer na ponta e voltar a vencer, o time paulista é o 13º colocado, com 28% de aproveitamento, e ainda sonha com a classificação aos playoffs. O problema é que aos comandados de Cristiano Ahmed vem de 7 derrotas seguidas no NBB 8 e buscam confiança para voltarem a se sair bem.

LEIA: Como você será lembrado?


No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Tijuca Tênis Clube e a equipe rubro-negra se deu melhor. Após uma ótima atuação no segundo quarto e com Marquinhos (21 pontos e 2 assistências) e Olivinha (16 pontos e 7 rebotes) chamando a responsabilidade, o Flamengo conseguiu sair com a vitória por 94 a 77.

Ficha técnica:

São José x Flamengo

Local: Ginásio Lineu de Moura

Data: 23/03/2016

Horário: 20h (horário de Brasília)

Provável escalação: Rafa Luz, Marquinhos, Jason Robinson, Olivinha e Jerome Meyinsse. Técnico: José Neto.