Após perder para o Internacional, na Gávea, na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo vai até Recife enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, nessa quarta-feira (25) às 17h. Em uma fase de classificação com quatro partidas, a derrota na primeira partida tem que ser revertida na partida seguinte e para isso o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo a mesma equipe que perdeu para o Inter.

O rubro-negro é líder da Taça Rio, segundo turno do estadual, com 21 pontos e chegou à sexta vitória consecutiva no último final de semana vencendo o Madureira por 3 a 0 em Conselheiro Galvão. Mesmo não contendo os mesmos onze titulares usados na competição nacional, o Mais Querido se baseia nessa ótima campanha para vencer o rubro-negro pernambucano fora de casa.

Para essa partida Zé Ricardo precisa, acima de tudo, de uma boa atuação de Matheus Sávio. O camisa 10 da Gávea é o termômetro da equipe: quando ele vai bem, chamando a responsabilidade da partida, o time cresce junto, mas quando vai mal, os comandados de Zé normalmente caem de produção.

Matheus Sávio é uma das grandes esperanças da base rubro-negra (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)

Matheus Sávio é uma das grandes esperanças da base rubro-negra (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)

Provável escalação do Flamengo:

João Lopes, Thiago Ennes, Dener, Lincoln e Michael; Hugo Moura, Lucas Silva e Matheus Sávio; Patrick, Loran e Gabriel Ramos. Técnico: Zé Ricardo

Ficha Técnica

Sport x Flamengo – Campeonato Brasileiro Sub-20 – Segunda rodada

Data: 25 de Maio de 2016

Horário: 17h (Brasília)

Estádio: Ilha do Retiro

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral – PE