Após quase sete anos, o Flamengo volta a ter um jogador formado no clube representando as cores rubro-negras em uma convocação da seleção brasileira principal. O último a ter essa honra tinha sido o atacante Adriano, convocado para um amistoso em março de 2010. Agora é o lateral-esquerdo Jorge quem foi chamado pela primeira vez para a seleção na convocação do técnico Tite para o amistoso contra a Colômbia.

Nesse intervalo, o Flamengo teve jogadores formados no clube jogando pela seleção – caso do meia Renato Augusto, que faz parte do grupo regularmente convocado por Tite nas Eliminatórias – mas nenhum deles continuava a jogar no Flamengo quando foi chamado.

O último jogador formado no Flamengo e que nunca havia deixado o clube a ser convocado para a seleção brasileira principal foi o volante Jônatas. Em julho de 2006, dias após ser campeão da Copa do Brasil como um dos destaques do Flamengo, ele esteve na convocação do técnico Dunga.

Será a estreia de Jorge na seleção, mas ele já tem história com a camisa amarela. Ele fez parte do grupo vice-campeão mundial sub-20 em 2015, e as excelentes atuações que teve no Mundial da Nova Zelândia foram o carimbo no seu passaporte ao time titular do Flamengo. Ele também fez parte do grupo testado pelo técnico Rogério Micale durante a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, mas acabou ficando fora da lista final.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.