Campeão mundial há 35 anos e atual gerente de futebol do Flamengo, o ex-zagueiro Mozer esteve presente na inauguração do módulo profissional do Ninho do Urubu e falou ao MRN sobre os efeitos práticos da melhora de estrutura de trabalho para os jogadores.

Sonho antigo

Isso foi sempre um sonho de todo rubro-negro, o Flamengo ter estruturas condizentes com o tamanho e a grandeza da sua história. Graças a Deus, há muitos anos atrás esse terreno foi adquirido por um presidente do clube, George Helal, que também sonhava em ter um dia isso que nós estamos inaugurando hoje. O CT ficou muito bonito, vai ser de grande utilidade para a gente. Foi de suma importância essa mudança onde o Flamengo pode usufruir de um trabalho mais qualificado, a estrutura belíssima, e eu tenho certeza que vai nos ser muito útil. A visão do passado sobre a possibilidade de um dia ter um centro de treinamento como esse está se realizando.

Nível europeu

Os grandes clubes todos têm centro de treinamento como esses. O centro de treinamento do Flamengo agora está no mesmo nível das grandes equipes europeias. Pode suprir todo o futebol do Flamengo, da base até o profissional. Vamos em março inaugurar mais um campo aqui atrás que vai servir ao profissional, temos mais um campo aqui do lado do profissional, vamos ficar com dois campos para o profissional e três vão servir à base. O lugar onde o profissional estava utilizando atualmente vai passar para a base. Então as condições da base também vão ser fantásticas. Já era tempo suficiente para que esse grande clube pudesse viver dentro do seu dia a dia numa instalação como essa que está sendo criada.

Integração com a base

Eu acho que é de suma importância ter o CT da base junto com o profissional. Primeiro porque o Flamengo tem na sua história sua formação que sempre foi, no período áureo do clube, maciça na equipe principal. E o trabalho que está se fazendo é dentro desse sentido novamente. É sempre importante você estar no dia a dia, no contato direto com a base, para que você acompanhe o desenvolvimento, para que você possa tomar conhecimento dos jogadores que estão em destaque que possam vir a fazer um processo de maturação no profissional e é por isso que tem que estar tudo no mesmo espaço. Vamos tentar trabalhar todos em conjunto, é essa a meta, é isso que já foi criado essa temporada. (Usar mais a base) depende deles também, porque eles tem que trabalhar muito para isso. Mas o objetivo da diretoria do clube é voltar aquele slogan do passado que “craque o Flamengo faz em casa”.