Sem Vinicius Junior, integrado ao time profissional nesta terça, os Garotos do Ninho vão em busca da classificação inédita para as semifinais da Copa do Brasil Sub-20. O Flamengo enfrenta o Bahia nesta quarta (10), no estádio Pituaçu, às 16h (Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Como venceu a partida de ida na Gávea, por 1 a 0, um simples empate garante o Rubro-Negro na próxima fase.

Vinicius Junior vinha sendo o principal nome do time sub-20 do Flamengo. Na última semana, o jogador foi decisivo nas duas partidas disputadas na Gávea. Pela Copa do Brasil, Vinicius marcou o gol único do triunfo sobre o Bahia. Já na estreia na Taça Rio, o atacante balançou a rede duas vezes e deu duas assistências na goleada de 4 a o sobre o Fluminense. Utilizando apenas um jogador titular, o Bahia derrotou o Leônico por 1 a 0, pelo Campeonato Baiano Sub-20, no último sábado.

O adversário de Flamengo ou Bahia nas semifinais sairá do duelo entre Avaí e Palmeiras. Na primeira partida, a equipe catarinense venceu o Alviverde por 4 a 1, e conquistou boa vantagem para o jogo de volta, em São Paulo, que também acontecerá nesta quarta. Vasco e Atlético-MG já estão garantidos na semifinal e duelarão entre si. O sorteio dos mandos de campo da fase semifinal será nesta quarta, na sede da CBF.

Criada em 2012, a Copa do Brasil para a categoria juniores nunca teve o Flamengo entre os semifinalistas. A melhor participação do Mais Querido aconteceu em 2015, quando o time comandado por Zé Ricardo chegou às quartas de final da competição. Com quatro vitórias em quatro jogos, os Garotos do Ninho estão com 100% de aproveitamento na atual edição do torneio.

 
O que você pensa sobre isso?



Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.